O segundo semestre de 2024 ainda está no início, mesmo assim, a temporada está próxima de chegar ao fim para o CSA. Com apenas mais quatro partidas para disputar e pouquíssimas chances de se classificar, a equipe azulina deve fazer seu último jogo no próximo dia 24 de agosto.
Nesta data está marcada a última rodada de fase de classificação da Série C. Independentemente de rebaixamento ou permanência, a equipe maruja não tem mais competições programadas para o restante do ano.
A única forma de reverter tal quadro é uma classificação para a 2ª fase. Contudo, a matemática é cruel nesse aspecto. Com apenas 15 pontos conquistados, o CSA é o 15º colocado. Hoje, são seis pontos atrás do 8º colocado, que é o Ypiranga, com 21 pontos.
De acordo com o site Chance de Gol, o Azulão tem apenas 0,3% de chance de alcançar a classificação entre os oito melhores. Para isso acontecer, a maioria dos times acima dele precisa pontuar o mínimo possível, além de o próprio alcançar 27 pontos, o que será possível apenas se o CSA vencer os quatro jogos restantes.
Nunca na história do atual formato da Terceirona um time conseguiu se classificar com um número tão baixo de pontos. A média é de, no mínimo, 29 pontos.
Sendo assim, restam apenas quatro jogos para o adeus do CSA em 2024. Caso se concretize a não classificação, a equipe só deve disputar uma competição oficial em janeiro de 2025, quando inicia o Campeonato Alagoano.
Isso significaria quatro meses consecutivos sem nenhuma partida de caráter oficial. Porém, será tempo hábil para o planejamento visando ao próximo ano.
Até o encerramento do ano, o CSA ainda tem mais quatro confrontos programados, sendo dois deles em casa e outros dois fora. Confira o calendário:
04/08 - CSA x Náutico - Rei Pelé (19h)
11/08 - Tombense x CSA - Municipal de Tombos (19h)
18/08 - Aparecidense x CSA - Aníbal Toledo (19h)
24/08 - CSA x Caxias - Rei Pelé (17h)
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.