Nesta segunda-feira (18), a Seleção Brasileira sub-17 conquistou o Torneio de Montaigu, na França, após derrotar a Argentina por 2 a 1. Os gols da equipe canarinha foram anotados por dois atacantes da base do Palmeiras: Endrick e Luis Guilherme, de pênalti.
Endrick, inclusive, terminou a competição como artilheiro. O jogador de apenas 15 anos marcou cinco gols em quatro partidas, além de ter dado uma assistência e sofrido um pênalti.
Com apenas um minuto da etapa inicial, Luiz Guilherme lançou Endrick nas costas da zaga, e o atacante ganhou a dividida com o goleiro para abrir o placar. Aos 12, a Argentina deixou tudo igual em bela finalização de Augustín Ruberto, que pegou sobra dentro da área.
Aos 34 minutos, Endrick arrancou pela esquerda e foi derrubado entro da área. O árbitro assinalou penalidade e, na cobrança, Luis Guilherme bateu no canto esquerdo, fazendo o segundo para o Brasil.
Ao término do jogo, ainda houve uma confusão entre jogadores das seleções. Houve até mesmo um embate físico, com trocas de socos e pontapés.
Fonte: Gazeta Esportiva
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.