/ Foto: Divulgação Assessoria
/ Foto: Divulgação Assessoria
AssessoriaA Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) iniciou, na tarde deste sábado (30), a defesa do título da Copa Alagoas no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Colosso Fumeirão.
Diante da equipe do Desportivo Aliança, da capital alagoana, os comandados do técnico Lorival Santos tiveram êxito em seu primeiro desafio na competição.
Guiados pelo paraguaio Echeverria, meia e capitão do grupo, o Fantasma das Alagoas fez um primeiro tempo sem muitos sustos, fazendo uso das jogadas advindas das laterais do campo, com Wander e Ítalo.
A primeira grande chance de gol foi aos 27 minutos do primeiro tempo com o ponta-esquerda Adaílson. Em jogada de diagonal, ele avançou até a grande área adversária, arriscando um perigoso chute ao gol de Diogo.
Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Desportivo Aliança retornou causando perigo ao arqueiro alvinegro. Dida viu o atacante Felipe André , cria do ASA, intermediária arriscar uma bomba ao seu gol.
Aos 10 minutos da segunda etapa veio o momento de glória do alvinegro arapiraquense. Em jogada do meia Echeverria, o atacante Johnnathan aproveitou o bate e rebate dentro da área e balançou as redes adversárias, abrindo o placar no Fumeirão.
O ASA dominou todo o segundo tempo, e teve nos pés do meia paraguaio a chance de liquidar o jogo, porém, o goleiro Diogo operou um milagre diante de um chute a queima roupa aos 32 minutos da segunda etapa.
Com o apito final, o ASA estreou com vitória na Copa Alagoas.
Na próxima quarta-feira (3), o Fantasma das Alagoas irá à cidade de Palmeira dos Índios onde enfrentará a equipe do Clube Sociedade Esportiva (CSE), a partir das 16h no Estádio Municipal Juca Sampaio.