O CRB tentava se recuperar do tropeço em casa na rodada anterior da Série B, e tinha um confronto direto, diante do Londrina. Porém, apesar de ter feito um 2º tempo interessante, o vacilo no fim custou o resultado e o Galo perdeu por 1 a 0 nesta terça-feira (30), no estádio do Café, com gol de Alan Ruschel.
Como está o CRB na Série B?
Com o resultado, o Galo da Pajuçara fica na 8ª colocação da Segundona, com 36 pontos. Porém, ainda pode perder mais posições no decorrer da 27ª rodada. Enquanto que o Londrina segue na 5ª posição e vai a 41 pontos, colado no Vasco, 4º, com 42.
Quando o CRB joga?
A equipe regatiana tem compromisso já neste sábado (3), diante do Sport, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. A partida acontece às 17h e também é mais um confronto entre equipes que tentam se manter na briga pela parte de cima da tabela da Série B.
Poucas ações, mas Londrina é melhor
A 1ª etapa contou com um Londrina bem mais dominante. Tinha posse de bola no campo de ataque, pressionava, mas com certa dificuldade para finalizar as jogadas. Enquanto isso, o CRB tinha bastante dificuldade na saída de bola e pouco incomodou os donos da casa.
A maioria das tentativas do time paranaense vinha em chutes de fora da área, mas sem tanto perigo. Outras vezes, através de jogadas pelas alas, onde buscava um passe para dentro da área. Contudo, a defesa regatiana vinha bem postada.
O Tubarão até chegou a abrir o placar aos 24 minutos do 1º tempo, com Luis Mandaca. Entretanto, ao aproveitar a sobra de bola dentro da área, o meio-campista tocou com o braço e o VAR anulou bem o gol.
No fim, o CRB começou a se soltar um pouco mais e gerou um certo incômodo. Anselmo Ramon chutou mal de fora da área, aos 40 minutos, mas pelo menos arriscou. Já aos 46, Emerson Negueba foi lançado nas costas da zaga, o goleiro saiu mal e a bola sobrou para o atacante. Mas, todo desequilibrado, ele chutou do jeito que deu e mandou para longe.
CRB equilibra, cria, mas toma gol nos acréscimos
O crescimento na reta final do 1º tempo se manteve no 2º. O CRB equilibrou mais as ações do jogo e ele ficou aberto. Com muita luta por parte das duas equipes, alternando momentos de maior domínio e presença no campo de ataque.
O Galo chegava, mas faltava só acertar no último passe. Mas o Londrina foi quem assustou antes. Aos 14 minutos, Mandaca tentou de cabeça e Diogo Silva espalmou para escanteio. Aos 25, Rafael Longuine respondeu em chute de fora da área e a bola raspou o travessão.
Aos 30, o Tubarão parou em Diogo Silva mais uma vez, em chute de Caprini de fora da área. A pressão seguiu e, aos 35, Gum apareceu na hora certa para bloquear outra tentativa de Mandaca.
O CRB voltou a ocupar o campo de ataque e chegou pertinho aos 42 minutos, em chute de Juninho Valoura de fora da área. Matheus Nogueira fez uma bela defesa no canto direito. Porém, apesar da tentativa alagoana, quem marcou foram os donos da casa.
Aos 45 minutos, em lance pela direita, Matheus Lucas levou em direção à linha de fundo e cruzou rasteiro na direção da segunda trave. A bola atravessou a pequena área e encontrou Alan Ruschel, que chegou em velocidade, nas costas da defesa, para marcar o gol da vitória do Londrina.
Ficha do jogo
Londrina (1)
Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Gustavo Vilar e Alan Ruschel; Luis Mandaca, Gegê (Nadson) e Caprini; Leandrinho (Emerson Souza), Douglas Coutinho (Danilo Peu) e Gabriel Santos (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista.
CRB (0)
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Jalysson (Claudinei), Juninho Valoura (Uilian Correia) e Rafael Longuine (Bruninho); Fabinho (Gabriel Conceição), Emerson Negueba (Richard) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernanda Kruger (MT).
Gol: Alan Ruschel, aos 45′ do 2º T (LON).
Cartões amarelos: Claudinei, Bruninho e Uilian Correia (CRB).
Fonte: NE45
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.