O final de semana regatiano começou com grande expectativa e terminou de maneira frustante. O CRB enfrentou o Ituano no interior de São Paulo, precisando vencer para ficar pertinho do G4. Porém, mesmo com a 'faca e o queijo' na mão, o Galo vacilou e ficou apenas no empate por 0 a 0. Assim, as chances de acesso despencaram e são praticamente nulas.
Com 49 pontos em 32 jogos, hoje o CRB precisaria de uma campanha primorosa nas seis rodadas finais. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), quem alcançar 64 pontos ao fim das 38 rodadas, tem 80% de probabilidade de subir para Série A.
Para alcançar 64 pontos em seis partidas, o time regatiano precisa vencer cinco desses jogos e perder um, além de torcer para que apenas outros três clubes igualem ou superem esta pontuação. Ou seja, o Galo tem que ter um aproveitamento de 83,3% nas últimas rodadas da Série B.
Em um cenário ideal, o CRB teria que vencer cinco e empatar uma partida para alcançar 65 pontos e praticamente garantir 100% o acesso para a Série A. Sendo assim, caso o Galo tenha, no mínimo, dois tropeços nas rodadas finais, as chances devem atingir quase 0%.
Com conclusão de boa parte da rodada, as possibilidades do Galo desceram de 8,8% para apenas 5,8%. O Vila Nova, por exemplo, subiu de 2,6% para 8,6%, deixando o CRB como o 10º com mais chances. O que ajudou na rodada foram os tropeços de alguns adversários, como Novorizontino, Guarani e Criciúma.
Hoje, o G4 é composto por Vitória (61 pontos), Atlético-GO (56 pontos), Sport (55 pontos) e Juventude (54 pontos).
Para buscar o milagre do acesso, o Regatas tem mais seis partidas, sendo que três delas são em Maceió, contra Criciúma, Chapecoense e Tombense. Fora, os alvirrubros ainda enfrentam Londrina, Avaí e Ponte Preta. Curiosamente, cinco desses times brigam contra o rebaixamento.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.