CRB e Santos jogam na noite deste domingo em Maceió, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo está marcado para as 18h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.
O CRB completou quatro jogos de invencibilidade no Brasileiro, com três vitórias e um empate, e tenta encostar no pelotão da frente. Segundo o técnico Daniel Paulista, o time precisa mostrar força nesse confronto com o líder do campeonato para diminuir a distância para o G-4. Quinta, os regatianos empataram por 1 a 1 com o Goiás, fora de casa, e somam 23 pontos em 16 jogos até aqui, ocupando a 11ª colocação.
O Santos entra em campo para manter a vantagem na liderança da Série B e defender a sequência de sete jogos de invencibilidade na competição. O time também busca melhorar o desempenho como visitante, uma preocupação expressada pelo técnico Fábio Carille. O Peixe tem aproveitamento de 40,7% dos pontos disputados fora de casa.
Escalações prováveis:
CRB - Técnico: Daniel Paulista
Daniel recebeu proposta do Sport na última quinta, mas preferiu continuar no CRB e motivou a torcida para comparecer ao jogo deste domingo. O técnico depende da avaliação física do elenco para saber se pode repetir a formação do empate com o Goiás.
Justamente por isso, há uma dúvida no comando de ataque entre o experiente centroavante Anselmo Ramon, de 35 anos, e o jovem João Neto, de 21. O meia Chay, ex-Botafogo, estreou na última quinta e deve compor o banco regatiano neste domingo.
Provável escalação: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Ryan; Falcão, João Pedro e Gegê; Kleiton, Léo Pereira e João Neto (Anselmo Ramon).
O técnico Fábio Carille tem mantido a base da equipe que não perde há sete rodadas na Série B. O desfalque é o meia Giuliano, que sofreu uma lesão na região posterior da coxa direita na vitória sobre o Coritiba, na última segunda-feira.
A situação virou tema de discussões, já que o departamento médico havia orientado que Giuliano só retornasse justamente contra o CRB, mas pesou a vontade do jogador em entrar em campo e a decisão de Carille em escalar o meia antecipadamente. Em seu lugar, o treinador deverá promover a entrada de Serginho.
Provável escalação: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Furch.
Arbitragem
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Fernanda Kruger (MT)
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra (DF)
Quarto árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL)
Árbitro de vídeo: Daniel Victor Costa Silva (MG)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.