As seleções de Croácia e Marrocos se enfrentam neste sábado (17), pela disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo de 2022.
A partida está marcada para começar às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.
Este será o terceiro encontro na história entre croatas e marroquinos: o primeiro jogo foi um amistoso disputado em Marrocos, em 1996, que terminou empatado em 2 a 2; e o segundo foi justamente na fase de grupos da Copa do Catar, empate de 0 a 0 no Estádio Al Bayt.
Croácia
Derrotada pela Argentina na semifinal, a Croácia busca terminar pela segunda vez em terceiro lugar em uma Copa do Mundo.
A primeira vez que isso aconteceu foi em 1998, na equipe que era comandada pelo atacante Davor Šuker, que foi o artilheiro daquele Mundial, com 6 gols.
Em sua sexta participação em Copas, a Croácia chegou as semifinais pela terceira vez. Além da edição de 1998, quando ficou em terceiro, foi vice-campeã em 2018, na Rússia.
Na atual edição, são 6 jogos, com uma vitória, quatro empates e uma derrota.
Para vencer Marrocos, a equipe do técnico Zlatko Dalic deve buscar a posse de bola e as jogadas trabalhadas para furar a defesa adversária.
Além do meio-campista Luka Modri?, a equipe conta com uma excelente Copa do goleiro Dominik Livakovi?, do zagueiro Joško Gvardiol, e dos meias Mateo Kova?i? e Marcelo Brozovi?.
Marrocos
Mesmo com a derrota para a atual campeã França na semifinal, Marrocos entrou para a história na Copa de 2022 como a primeira seleção africana a avançar das quartas de final do torneio.
O desempenho empolgou os torcedores marroquinos e agregou simpatizantes de outros países para o time, que busca agora um inédito terceiro lugar.
A melhor campanha da equipe que participa de sua sexta Copa havia sido em 1986, no México, quando avançou da fase de grupos e perdeu nas oitavas de final para a Alemanha.
Nesta Copa, a equipe acumula três vitórias, dois empates e uma derrota em 6 jogos.
A equipe de Walid Regragui deve manter o padrão de jogo que fez em toda a Copa, com uma forte defesa para fechar os espaços e contar com ataques em velocidade de nomes talentosos como Achraf Hakimi e Hakim Ziyech.
Além do nome do lateral-direito e do ponta, o goleiro Yassine Bounou, o meia Azzedine Ounahi e o atacante Youssef En-Nesyri são destaques da equipe na Copa.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.