O Cruzeiro segue de olho aberto no mercado de transferências e, na manhã desta segunda-feira (29), anunciou a contratação do atacante Daniel Alagoano. O jogador de apenas 24 anos é nascido em Maceió e retorna para atuar no futebol do Estado, após três temporadas no futebol candango e paraibano.
Revelado nas categorias de base do Sete de Setembro, Daniel foi ainda muito jovem para os juniores do CSA, em 2018. Em Alagoas, ainda passou por Santa Cruz, Coruripe e o Sub-23 do CRB. Como profissional, foi em 2021 para o Gama, time onde mais atuou. Sua principal característica é o jogo de velocidade pelos lados do campo.
No Esquadrão de Ouro foram 15 jogos e quatro gols marcados. A boa passagem no Gamão rendeu uma vaga no Brasiliense, pelo qual atuou em 2022 e 2023. No Jacaré, foram 39 partidas, sendo três neste ano, além de três gols marcados. Também nesta temporada teve uma passagem rápida e sem destaque pelo Treze, onde foi campeão paraibano.
No Brasiliense, porém, o jogador conviveu com alguns problemas em 2023, já que foi afastado do elenco neste ano. Segundo a diretoria do Jacaré, a decisão foi por opção técnica. Porém, algumas denúncias recebidas pela jornalista Camila Bairros, dão conta que Daniel e alguns jogadores foram afastados por não aceitarem uma proposta de rescisão de contrato, abaixo do valor previsto.
Daniel não entra em campo desde o dia 18 de março, quando atuou na vitória do Brasiliense, por 3 a 1, contra o Brasília, no Campeonato Candango. Agora, o Cruzeiro corre contra o tempo para regularizar o atleta.
Em grande fase na Série D, o Estrelado é o único invicto da sua chave. A equipe arapiraquense lidera o Grupo A4, com oito pontos.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.