O CSA entra em campo, nesta segunda feira (3), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, para encarar o Volta Redonda, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube alagoano busca afastar a crise e vencer pela primeira vez dentro da competição; já os cariocas buscam se consolidar na zona de classificação para a segunda fase e encaminhar a passagem.
O Azulão terá alguns reencontros nesta noite. O treinador do Voltaço é Rogério Corrêa, primeiro técnico da temporada 2024 no clube azulino. Além dele, os atletas Douglas Skilo, Wellignton Silva, Michel Custódio e Rafinha passaram pelo clube do CT Gustavo Paiva. O CSA também conta com alguns ex-destaques do Volta Redonda, como o zagueiro Matheus Santos, o lateral Raphinha e o atacante Marquinhos.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi na temporada passada, também pela primeira fase da Série C e no Raulino de Oliveira. Na oportunidade, o duelo acabou empatado por 1 a 1, com gols de Taliari, pelo CSA, e Samuel Granada, pelo lado do Volta. Inclusive, Marquinhos e Matheus Santos, do CSA, eram comandados por Rogério Corrêa, na oportunidade, junto a Douglas Skilo que também estava em campo.
COMO CHEGAM
CSA
O time da capital alagoana vive, mais uma vez, um momento de instabilidade política. Na última quarta feira (29) o agora ex-presidente do Conselho Deliberativo, Christiano Beltrão, renunciou ao cargo por meio de nota oficial, alegando que: "Se alguns entendem que o problema está na minha presença na Presidência do Conselho, que minha renúncia possa abrir caminho para que a presidência executiva, juntamente ao Conselho, encontre um nome de consenso", como foi informado em sua carta.
Além da pressão interna, a externa também aumentou. Na última quinta-feira (30), os torcedores do clube foram até o CT Gustavo Paiva, para apoiar o elenco, mas, também, cobrar a recuperação do time na Série C. A pressão sobre a presidente Mirian Monte também aumentou, nos últimos dias.
Em campo, o treinador Higo Magalhães irá para sua segunda partida sob o comando do time azulino. Na estreia contra o São Bernardo, na última rodada, o CSA acabou perdendo por 2 a 0, para o clube do ABCD paulista, e necessita de uma recuperação imediata para não afundar na zona de rebaixamento.
O elenco titular pode vir com novidades para esta partida após Higo Magalhães já mexer na equipe em sua estreia. Gustavo Xuxa retorna, após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e está de volta aos relacionados. Já Thiago Marques e Marquinhos podem pintar entre os titulares.
Com essas situações o Azulão pode vir escalado dessa maneira: Deivity, Raphinha (Lucas Marques), Matheus Santos, Biazus, Erik; Jean Cléber, Juninho Valoura (Favela), Xuxa; Marquinhos, Thiago Marques e Richard (Leque ou Alisson Farias).
VOLTA REDONDA
O time da cidade do Aço vive um momento completamente diferente da equipe de Maceió. Comandado por Rogério Corrêa, vem de três jogos de invencibilidade na Série C, são duas vitórias e um empate. A última partida disputada pelo clube foi na quarta-feira (29), quando venceu o São José, no Rio Grande do Sul, por 3 a 1.
Inclusive, no último confronto, o atacante Douglas Skilo, que começou o ano pelo CSA, marcou na sua reestreia com a camisa preta e amarela carioca. A equipe abriu a rodada dentro do G8, na quarta colocação e com um dos cinco melhores ataques da Série C.
O atacante Ítalo, titular do Voltaço, é o vice-artilheiro da competição, com cinco gols marcados, somente atrás de Jonathas, do Athletic de São João Del Rey, que marcou sete gols até aqui.
O técnico Rogério Corrêa vive a expectativa de poder contar com o retorno de dois atletas que ficaram de fora contra o São José. São eles: Daniel Felipe e Gabriel Bahia, ambos defensores.
O time do Volta Redonda tem uma série de jogadores experientes e já atuaram em grandes clubes, como os zagueiros Luiz Gustavo, com passagens por Vasco, Palmeiras e Goiás, e Zé Vitor, formado na base cruz-maltina, o lateral-esquerdo Sanchez, com passagens por Ceará, Vitória e Arouca de Portugal, além dos já conhecidos do torcedor azulino: Wellington Silva, Douglas Skilo e Rafinha.
O time de Rogério Corrêa deve ser escalado com a seguinte formação: Jean Carlos, Karl, Lucas, Zé Vitor, Junho; Bruno Barra, Robinho, Ryan; Marcos Vinicius, Douglas Skilo e Ítalo.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.