Ou vai ou racha! Neste domingo (9), às 19 horas, o CSA visita o Figueirense pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O clima para o jogo é tenso para os azulinos, que não vencem há quatro jogos e precisam alimentar as esperanças de classificação para a 2ª fase. O duelo direto entre catarinenses e alagoanos será no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.
Panorama
A fase ruim derrubou o CSA na tabela de classificação. A equipe estava no G8 há algumas rodadas, mas começou a rodada apenas na 12ª colocação, com 14 pontos. Além disso, caiu para 13º após a vitória do Paysandu sobre o Amazonas.
A situação é tão feia que mesmo que vença no Orlando Scarpelli, o Azulão não terminará a rodada no G8, por conta do confronto direto entre Confiança e Volta Redonda nesta segunda-feira (10).
O Figueirense começou a rodada bem próximo do Azulão, com vantagem de apenas um ponto. O Furacão é o 10º colocado e, diferentemente do CSA, pode terminar a rodada entre os oito melhores. Inclusive, o momento é bom. O Figueira não perde há três jogos e vem reagindo na Terceirona.
CSA
O técnico Marcelo Cabo teve uma semana livre, mas a pressão da torcida foi imensa. Chegou ao ponto de torcedores da Mancha Azul irem ao CT Gustavo Paiva cobrar os jogadores, em um tom bem áspero.
O treinador poderá contar com a volta do meia Tomas Bastos. Ele cumpriu suspensão, na rodada passada, e, possivelmente, será titular no lugar de Cedric, que foi embora nesta semana. Quem está fora é o volante Marciel, expulso na rodada passada.
Também na volância, Yago Henrique não viajou com a delegação e segue como desfalque. Ednei, que foi reavaliado pelo DM, está bem e deve ir ao jogo. A expectativa da torcida, porém, era pela estreia de Ray Vanegas. Contudo, por conta dos trâmites e a longa viagem entre Peru e Brasil, não houve tempo para regularizá-lo.
Sem Rodolfo Potiguar, que está no DM, Rhayner pode fazer sua estreia já como titular. Já pela falta de Cedric, Moisés pode entrar. Então, a provável escalação azulina tem: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Iago Teles, Rhayner (Robinho) e Gabriel Taliari.
FIGUEIRENSE
Desde a contratação do técnico Paulo Baier, as coisas têm se ajustado no Figueirense. Apesar de estar sofrendo com uma gravíssima crise financeira nos bastidores, o Alvinegro está entrando de vez na briga pela classificação.
O Figueirense tem novidade que vem direto de Alagoas. Durante a semana, a equipe anunciou o atacante Dudu, que estava no ASA, mas dificilmente ele começa jogando. Na rodada passada, após o empate por 0 a 0 com o Operário, o Figueira perdeu o meia Léo Baiano, machucado. Sem seu camisa 8, Paulo Baier deve optar por Robson Alemão.
As boas notícias estão nos retornos. Os atacantes Andrew e Andrey, além do zagueiro Otávio Gut, estão de volta, após se recuperarem de lesão. Assim, a zaga titular deve ser formada por Maurício e Eduardo Rosado. Durante a semana, o Figueirense ainda anunciou a contratação de Dudu, ex-ASA.
No meio, o ex-azulino Lucas Lourenço deverá ser relacionado pela primeira vez, mas começando no banco. A provável escalação do Figueirense é: Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e Raí; Robson Alemão, Gledson e Léo Artur; Gustavo França, Andrew e Renan Bernabé (Bruno General).
Arbitragem
Djonaltan Costa de Araújo (CBF/PA) apita o embate no Orlando Scarpelli, com assistências de Márcio Gleidson Correia Dias (CBF/PA) e Helcio Araujo Neves (CBF/PA). O quarto árbitro é Celio Amorim (CBF/SC).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.