Dólar hoje R$ 5,822 Arapiraca, AL 32ºC Tempo nublado
Editorias
12/08/2024 05:18
Esporte

CSA vence Tombense, fora de casa, e segue respirando na Série C: 1 a 0

Gol do Azulão foi marcado por Robinho, aos 37 minutos do tempo final
/ Foto: Victor Souza/Tombense
Redação com GazetaWeb

No domingo do Dia dos Pais, o CSA deixou felizes os seus torcedores papais. Na noite deste domingo (11), o Azulão enfrentou o Tombense, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG, e conquistou uma vitória importantíssima, por 1 a 0, dando um respiro na Série C do Brasileiro.

A partida foi válida pela 17ª rodada da competição e o gol do Azulão foi marcado por Robinho, aos 37 minutos do tempo final, garantindo os três pontos preciosos na bagagem.

Com esse resultado, o Azulão é o 13º colocado na tabela, com 19. pontos. E o Tombense ocupa a 11ª posição, somando 22 pontos.
Na 18ª rodada da Terceirona, o CSA entrará em campo no próximo domingo (18), contra a Aparecidense, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO, onde a bola vai rolar às 19 horas. E o TomTom vai encarar o Botafogo-PB, em Tombos, um dia depois, ou seja, na segunda-feira (19), às 20 horas.

1º Tempo

O jogo começou morno, por parte das duas equipes, que inicialmente só se estudavam. Aos 2', a primeira chegada foi azulina. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, os jogadores do CSA ainda finalizaram três vezes, mas foram travados.

Aos 9 minutos, a primeira tentativa, com perigo, foi do Tomtom, quando Jefferson Renan recebeu na direita, cortou para o meio e chutou rasteiro, vendo a bola passar perto da trave esquerda e sair.

O duelo passava dos 15min e nenhum momento de emoção, pelos dois lados, tinha acontecido. Aos 17min, Brayann, do CSA, foi lançado pelo alto em velocidade, mas Rony chegou primeiro e afastou de cabeça, livrando o perigo.

O Tombense respondeu aos 18', quando Emerson recebeu ea pelota na esquerda e arriscou o chute de longe, obrigando Tomazella a pular no canto direito e tirar, mandando para escanteio. O CSA se defendia como podia e, assim, o jogo se encaminhava para os 25 minutos.

Chegando aos 30 minutos, o CSA deu uma freada, estancou em campo, enquanto o Tombense passou a jogar melhor nesse momento, deixando a equipe azulina meio perdida.

Aos 33min, o time de Tombos assustou. Emerson arriscou de longe, Thomazella tentou encaixar, bola bateu no peito dele e subiu. No rebote, o Tomtom ainda tentou, mas o árbitro marcou a falta no goleiro do CSA.

Já aos 38 minutos, em falta cobrada por Pedro Oliveira, com perigo, do lado direito de Thomazella, o Tombense quase abriu o placar. Não o fez porque a redonda foi na trave. E era só pressão do time mineiro sobre o Azulão. Aos 45min, o árbitro deu 4' de acréscimos e, aos 49min, ele acabou o 1º tempo.

2º Tempo

O CSA voltou do intervalo com duas mudanças: entraram Foguinho e Dudu e saíram Buga e Brayann, respectivamente. Aos 2min, quem assustou foi o Azulão, quando Richard invadiu a área e tocou para Foguinho. Ele finalizou, mas em cima do goleiro.

O jogo chegava aos 10 minutos e o Tombense acuava o CSA dentro da área. Aos 12', Pedro Oliveira aproveitou o passe errado e correu para a área, obrigando Nicola a fazer a falta para evitar a finalização. Na cobrança da falta por Pierre, ele mandou no ângulo e Thomazzela se esticou para defender.

Aos 20 minutos, foi o CSA quem teve uma falta em seu favor. Roberto cobrou direto para o gol, mas o goleiro felipe Garcia, atento ao lance, se jogou no canto esquerdo e espalmou, evitando o que poderia ter sido o gol do Azulão.

O duelo chegava aos 25 minutos e o Tombense, em cobrança de escanteio, a bola resvalou em Jefferson Renan na pequena área e o goleiro Thomazella de novo se esticou todo e segurou, antes de a pelota entrar.

Mas para o torcedor azulino que estivesse sem esperança, o CSA finalmente fez o seu gol na partida. Foi aos 37 minutos. Tiago Marques aproveitou o passe errado do Tombense, avançou e finalizou duas vezes em cima da defesa. Mas na sobra, Robinho bateu rasteiro para abrir o placar: 1 a 0.

Aos 41 minutos, quase o CSA fez o segundo. Em contra-ataque rápido, Foguinho e Robinho tabelaram dentro da área e, no último passe, a defesa do Tombense afastou o perigo. Depois do gol, no entanto, o Tombense passou a pressionar, mas não conseguia.

O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e era só pressão do time de Tombos em cima dos azulinos, que se fecharam todo. E, aos 51 minutos, a partida foi finalizada, com a vitória azulina garantida: 1 a 0.

Ficha Técnica

Tombense - Felipe Garcia; Ednei, Jefferson Renan (Rafinha), Iury Nascimento e Emerson; Mikael (Rickson), Pierre e Pedro Oliveira (Luiz Thiago); Rony, Anderson Ligeiro (Felipinho) e Igor Bahia (Douglas Coutinho). Técnico:

CSA - Thomazzela; Raphinha, Eduardo Biazus, Matheus Buiate e Roberto; Nicola (Robinho), Buga (Foguinho) e Brayann (Dudu Miraima); Gustavinho, Richard (Jean Cleber) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.

Árbitro - André Ricardo Martins (CBF/PR).

Auxiliares - Roberto Rivelino dos Santos Junior (CBF/PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (CBF/PR).

Quarta árbitra - Francielly Fernanda Lima de Castro (CBF/MG).

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO