O CSE agiu rápido no mercado de transferências. Nesta terça-feira (4), o clube fechou a contratação de Leandro Campos para ser o novo treinador durante a reta final da fase de grupos da Série D. Aos 60 anos, o experiente professor vai para sua terceira passagem em clubes alagoanos, sendo a primeira em Palmeira dos Índios.
Leandro chega para substituir Jaelson Marcelino, que entregou o cargo no último domingo (2), após a derrota do Tricolorido para o Sergipe, no Grupo A4 da Série D.
Em Alagoas, o professor é conhecido por sua passagem pelo ASA, em 2013. Ele foi contratado para a disputa da Série B do Brasileirão, quando o Alvinegro encontrava-se próximo da zona de rebaixamento. No entanto, após 29 partidas e apenas dez vitórias, ele acabou sendo demitido.
Seus maiores trabalhos, inclusive, são no futebol do Nordeste. Em 2024, Leandro comandou o Icasa na 2ª Divisão do Campeonato Cearense. Apesar de ter tido a melhor campanha da 1ª fase, o Verdão do Cariri foi eliminado nas semifinais e ficou sem o acesso.
Seu trabalho mais marcante foi em 2010, quando faturou o título da Série C do Brasileirão, comandando o ABC. Além disso, em 2011 ganhou o Campeonato Potiguar no próprio Alvinegro. Já no ano de 2013, foi campeão cearense no Ceará.
Em seu currículo ainda constam passagens por Coruripe, Itabaiana, Sergipe, América-RN, Marília, Treze, Toledo, Altos e Moto Club.
O CSE agora corre contra o tempo para regularizar Leandro Campos em tempo para que ele possa estrear neste final de semana. O desafio do Tricolorido será contra o Petrolina, neste sábado (8), no Estádio Juca Sampaio.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.