O grande momento do CSE na Série D do Brasileirão ganhou um novo capítulo. Na tarde desta quarta-feira (26), a equipe tricolorida não se intimidou e derrotou o Jacuipense por 2x1, no Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, pela 10ª rodada do Grupo A4. Com isso, o clube garantiu mais uma rodada dentro do G4.
A vitória foi construída com gols exclusivamente na segunda etapa. Índio abriu o placar, enquanto Filipe Ramon sacramentou o resultado. O gol de honra do Jacupa foi marcado por Matheus Cabral. Essa foi a segunda vitória da equipe como visitante no campeonato.
O resultado faz com que o CSE dê um salto na tabela. Após começar a rodada na 4ª posição, os alagoanos foram para o 2º lugar, agora com 15 pontos e mais perto da classificação. Já o Jacuipense desceu para o 4º lugar, ainda com 14 pontos. No entanto, as duas equipes podem perder posição com a sequência da rodada nesta quarta-feira.
As duas equipes voltarão a ter uma semana inteira sem jogos, já que no final de semana não terá partida entre nordestinos. O Tricolorido joga no próximo dia 3 de julho, quarta-feira, contra a Juazeirense. A partida acontece às 19 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Por outro lado, o Jacupa volta aos gramados no dia 4, recebendo o ASA, às 15h, também em Pituaçu.
PRIMEIRO TEMPO
O CSE começou buscando o gol, especialmente com jogadas pelas pontas. No entanto, os cruzamentos não funcionaram. O Jacupa se armou no contra-ataque, procurando espaços na defesa tricolorida. Com 11 minutos, Vitinho arriscou de longe, mas a bola subiu muito.
O confronto ficou marcado pelas trocas de passes, mas pouca efetividade das duas equipes. Caíque deu passe produtivo para William, aos 24 minutos, mas o passe dentro da área foi errado. Com 25 minutos, Edinho acertou o pé e cruzou na segunda trave. Táta Baiano apareceu sozinho na área, mas cabeceou fraco, facilitando para Marcelo defender.
Com 33 minutos, Hugo Moura experimentou lançamento e Caíque arriscou pelo alto, mas longe da direção do gol. Porém, o CSE continuou sendo mais perigoso. Com 35', em novo levantamento pela direita, a defesa baiana dormiu e quase Táta apareceu livre para abrir o placar.
O jogo foi ficando mais aberto e o Jacupa aproveitou uma das poucas falhas do CSE. Após atrair marcação pela esquerda, William foi lançado sozinho do lado direito e bateu forte, para uma defesaça de Campanelli. Mas não teve jeito no primeiro tempo, que persistiu no empate por 0x0.
SEGUNDO TEMPO
As equipes não mudaram no intervalo e o CSE quase saiu na frente com 1 minuto. Após linda jogada na ponta direita, Índio bateu cruzado, no canto. Marcelo desviou e a bola beliscou a trave, antes de sair pela linha de fundo.
O Tricolorido chamou o Jacupa, que tentou infiltrar pelo meio, sem sucesso. Após roubada de bola de Claudevan, o CSE armou contra-ataque fatal pelo meio. O camisa 5 fez um lançamento em profundidade para Índio, que venceu a marcação e bateu na saída de Marcelo, colando os alagoanos na frente com 4 minutos do 2º tempo.
A vantagem deixou o Tricolorido mais confortável em campo, armado para saídas em velocidade. Com 13min, Diego Silva arriscou de fora da área, mas isolou. Aos 16 minutos, outra chance. Em cobrança de falta perigosa, Táta Baiana arriscou direto e a redonda passou rente a trave esquerda. Dono do jogo, o CSE quase marcou o segundo com chute de Edinho, aos 18min.
Com 21 minutos, após cobrança de lateral de Talles, o Tricolorido viu um corredor aberto e partiu para cima. A bola rondou até chegar nos pés de Táta Baiano, pela esquerda. O atacante tocou na frente para Filipe Ramon, que apareceu como surpresa e bateu firme, no contrapé de Marcelo: 2 a 0.
O Jacuipense tomou um baque e buscou o primeiro gol de toda forma. Contudo, acabou deixando a defesa aberta. Aos 27', Filipe bateu de fora, mas muito fraco. O terceiro tento palmeirense quase saiu aos 28'. Talles recebeu livre na direita e tocou rasteiro na área, mas Táta Baiano não marcou. Em uma das poucas chances do Leão do Sisal, Adriano Michael Jackson finalizou da entrada da área aos 30min, mas Campanelli encaixou.
Na bola parada, o Jacupa tentou com Zulu, mas o time errou. No contra-ataque, Gabriel Mancha bateu de fora, mas por cima do gol, com 33min. Com o tempo final chegando, os baianos tentaram de todas as formas. Aos 37min, a cobrança de falta foi rasteira. Ninguém do CSE cortou e Vitinho girou finalizando, mas fora da meta de Campanelli.
Apesar dos pequenos sustos, o CSE segurou bem a equipe da casa. Em uma das poucas falhas, o Jacuipense invadiu bem a área pelo lado direito. Adriano Michael Jackson fez o pivô perfeito para Matheus Cabral finalizar de primeira e diminuir aos 48min: 2 a 1. Mesmo com a rápida reação, não houve tempo para mais nada em Pituaçu. Fim de jogo com vitória alagoana.
FICHA TÉCNICA
Jacuipense - Marcelo; Hugo Moura, Matheus Cabral, Everson e Vicente (Zulu); Thiago (Eudair), Alex Galo (Ruan Teles) e Fábio Bahia; William, Vitinho e Caíque (Adriano Michael Jackson). Técnico: Jonilson Veloso.
CSE - Pedro Campanelli; Talles, Diego Silva, Geovani e Filipe Ramon; Claudevan, Wanderson Felipe e Edinho (Gabriel Mancha); Índio (Geovânio), Luiz Fernando (David Brawl) e Táta Baiano (Romarinho). Técnico: Leandro Campos.
Gols - Índio (CSE - 4'/2T), Filipe Ramon (CSE - 21'/2T), Matheus Cabral (JAC - 48'/2T)
Cartões amarelos - Wanderson Felipe (CSE), Gabriel Mancha (CSE), Romarinho (CSE)
Árbitro - Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF/SC)
Assistentes - Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) e Mauricio Araújo da Mota (CBF/BA)
Quarto árbitro - Josué Reis de Jesus Júnior (CBF/BA)
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.