O árbitro brasileiro Anderson Daronco, um dos mais conhecidos do futebol brasileiro, passou por um verdadeiro perrengue na partida entre Barcelona de Guayaquil e Montevideo City Torque, válida pela 1ª fase da Pré-Libertadores e ocorrida na noite dessa terça-feira (15) no Equador.
Aos 24 minutos do 2° tempo, durante um tiro de meta para o time mandante, o juiz pediu para que os jogadores não recomeçassem o jogo e paralisou a disputa. O narrador Paulo Andrade, que transmitia a partida pela ESPN, observou o fato após alguns segundos de "mistério". "Será que ele...? É, ele, Daronco, sentiu algum problema físico", disse o locutor.
Situação inusitada com Anderson Daronco. pic.twitter.com/pv4y74JTgh
— De Olho No Apito (@deolhono_apito) February 16, 2022
Neste momento, as imagens de transmissão captaram o árbitro alegando dores na região da barriga e soltando o spray de seu uniforme.
Pouco depois, o replay flagrou Daronco tropeçando no gramado durante a finalização do Montevideo, em jogada que antecedeu o tiro de meta em questão. Apesar do problema, o brasileiro não precisou ser substituído por Edina Alves, que atuou como 4ª árbitra, e prosseguiu na partida normalmente até a disputa de pênaltis. O Barcelona, aliás, se classificou para a próxima fase do torneio após as penalidades.
Em contato com o UOL Esporte, Daronco disse que não teve nenhum mal-estar e deu detalhes sobre o que aconteceu. "Eu tive uma queda no jogo. Após isso, senti uma câimbra muito forte no abdômen fruto da contração na queda. Não tive nenhum mal-estar", esclareceu.
Além disso, o árbitro gaúcho afirmou que está 'muito confirmado' para apitar normalmente a partida entre Flamengo e Atlético-MG, válida pela Supercopa do Brasil, que acontece no próximo domingo (20).
Fonte: Uol
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.