O CRB enfrenta a Juazeirense, nesta quarta-feira (20), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Galo entra em campo visando ao topo do Grupo A. Neste momento, o time é o 4° colocado, com 8 pontos, atrás do Vitória, em 3°, com os mesmos 8 pontos, mas com melhores critérios de desempate. River-PI, com 9 pontos, está em 2°, e o líder é o Sport, com 10 pontos.
Já o adversário do CRB, a Juazeirense, está na vice-lanterna do grupo B, com apenas 3 pontos, e ficando à frente do lanterna Itabaiana, apenas devido ao saldo de gols. Mesmo em situação delicada, o time baiano pode entrar no G4 nesta rodada, já que o 4° colocado de seu grupo, o Náutico, tem 5 pontos.
Os últimos confrontos entre as equipes foram, coincidentemente, também em disputas pela Copa do Nordeste. Em 2019, pela disputa da Pré-Copa do Nordeste de 2020, as equipes se enfrentaram em partidas de ida e volta, decidindo vaga para a fase de grupos. No primeiro jogo, no Rei Pelé, o Galo venceu por 2 a 1, com gols de Victor Rangel e Igor Cariús. Na volta, o duelo foi encerrado por 0 a 0 e o CRB passou para a fase de grupos.
COMO CHEGAM?
CRB
Na Copa do Nordeste, o time comandado por Daniel Paulista vem de três jogos sem vencer: foram empates contra Treze-PB e ABC-RN, e derrota para o Bahia, por 1 a 0, no Rei Pelé. Porém, o clube engatou uma sequência de quatro jogos sem perder: são três vitórias consecutivas e um empate, vitórias contra o Murici nas partidas da semifinal do Alagoano e triunfo sobre o Athletic na Copa do Brasil.
Os destaques dessa sequência de vitórias regatianas são os atletas Gegê e Anselmo Ramon, que marcaram dois gols cada, nas últimas três partidas. Além deles, Léo Pereira também vive grande fase. Nesta boa sequência, o atacante marcou um gol e anotou duas assistências.
O CRB conta com um retorno para o jogo desta quarta: o zagueiro Saimon, que cumpriu suspensão por terceiro cartão na última partida da competição contra o ABC. A grande dúvida é se haverá o retorno do atleta entre os titulares ou apenas na relação, já que Heron atuou em três oportunidades, nos últimos cinco jogos, e vem agradando.
Com isso, o Galo deve manter sua base e ser escalado com: Matheus Albino, Hereda, Fábio Alemão, Heron (Saimon), Formiga; Falcão, Rômulo, Gegê; Léo Pereira, Mike e Anselmo Ramon.
Juazeirense
A Juazeirense vem em um momento muito diferente de seu adversário. A equipe está em uma sequência de quatro derrotas consecutivas, sendo duas pela Copa do Nordeste e duas pelo Campeonato Baiano.
Em meio a esse momento de crise, o time trocou de comando técnico e anunciou, há 11 dias, o treinador Evandro Guimarães, que realizará sua estreia justamente contra o CRB.
A Juazeirense também trabalha com a reformulação de seu elenco para a reta final da Copa do Nordeste e o início da Série D. O zagueiro Suelinton foi dispensado do clube e o também zagueiro Wendell já foi anunciado para a reposição na vaga.
O elenco do Cancão conta com um velho conhecido do futebol alagoano: o atacante Luís Soares, que passou no CSA de 2015 até 2017. Em 2016, o atleta foi o grande destaque do clube no Campeonato Alagoano, sendo um dos grandes responsáveis por levar o Azulão à final, faturando o vice-campeonato. Soares marcou 7 gols em 16 jogos, no início daquela temporada, e se transferiu por empréstimo para o Atlético Goianiense.
Sob essas condições, para a estreia do novo comandante, a Juazeirense deve ser escalada com: João Guilherme, Edson, Zé Mário, Maurício (Wendell), Yan; Waguinho, Patrik (Elivélton), Bruno Matos; Mauro, Ian Augusto e Pedro Henrique (Luis Soares).
Arbitragem
O comando da partida será do árbitro José Henrique de Azevedo Júnior, do Maranhão. Seus assistentes serão: Ivanildo Gonçalves da Silva e Rafael Costa Pinheiro, ambos também do quadro da Federação Maranhense de Futebol. O quarto árbitro será o alagoano Rafael Carlos Salgueiro, da FAF.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.