O árbitro da partida entre CRB 2 x 1 Desportivo Aliança, Francisco Carlos Nascimento, mais conhecido como Chicão, foi afastado pela Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF) por 30 dias.
De acordo com as informações, Chicão interferiu diretamente no resultado da partida, segundo avaliação dos analistas de arbitragem da CEAF, ao marcar um pênalti inexistente em favor do CRB, ainda no primeiro tempo da partida, quando o Galo estava perdendo por 1 x 0.
As avaliações foram realizadas "in loco" pelos Analistas Estaduais de Arbitragem, utilizando o aplicativo IAFUT, e revisadas através das imagens transmitidas ao vivo pela FAFTV (Canal da FAF no Youtube) que transmite os jogos do Campeonato Estadual.
Na referida partida o árbitro obteve nota 6.6, inferior a 7,0, nota mínima exigida aos árbitros e assistentes. Quando a nota é inferior a 7.0o árbitro ou os assistentes são afastados para aprimoramento técnico por período determinado pela CA-FAF.
Vale lembrar que Francisco Carlos foi afastado e até deu o escudo FIFA por atuações irregulares em partidas da Série A do Brasileirão. Ele também foi citado em um esquema de arbitragem no futebol paraibano, mas logo depois provou a sua inocência, vindo a ser escalado para jogos do Campeonato Alagoano no ano passado.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.