A reta final do Alagoano Smile 2021 foi assunto de reunião na manhã desta quinta-feira (06) entre dirigentes da Federação Alagoana de Futebol e dirigentes de CRB, CSA, CSE e Desportivo Aliança, os quatro clubes classificados para a semifinal. Inicialmente, foi apresentado às equipes os dados do aplicativo IAFUT, que vem sendo utilizado pela Comissão de Arbitragem da FAF para avaliar o desempenho dos árbitros no Estadual.
As datas e os horários da final do Alagoano Smile já ficaram definidas na reunião, com os jogos acontecendo nos dias 15 e 22 de maio. A decisão do terceiro lugar fica planejada para os dias 16 e 19 de maio. E os jogos da Seletiva da Copa do Brasil ficam programados para os dias 23 e 26 de maio.
Em seguida, o presidente da FAF, Felipe Feijó, propôs aos clubes a utilização do VAR (Árbitro Assistente de vídeo) nas duas partidas da final do campeonato, com o valor sendo rateado entre a FAF e as equipes. Os clubes não aprovaram a utilização do recurso neste momento. A tendência é que o VAR seja usado nas próximas temporadas.
Na reunião, os dirigentes da Federação reforçaram a necessidade dos clubes cumprirem o protocolo das partidas quanto à manutenção do quantitativo de 50 pessoas já estabelecido para as delegações, incluindo atletas, comissão técnica, apoio e os dirigentes das equipes.
Para a fase semifinal do Alagoano, a Federação seguirá realizando os testes de covid-19 nas equipes. A novidade é que os exames passam a ser do tipo RT-PCR.
A reunião na FAF ainda contou com as presenças do diretor de futebol do CRB, Thiago Paes; diretor de futebol do CSA, Rodrigo Pastana, José Barbosa, presidente do CSE; e Luciano Lessa, presidente do Desportivo Aliança. Pela Federação, ainda estiveram presentes, o diretor Administrativo, Júnior Beltrão; o diretor de Competições, Luciano Sampaio; e o presidente da Comissão de Arbitragem, Charles Hebert.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.