É dia de a bola rolar pela Série B do Brasileirão. O final de semana será aberto nesta sexta-feira (10), às 21h30, com o CRB encarando a Chapecoense, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O embate é válido pela 4ª rodada da competição. Enquanto o Galo ainda busca a sua primeira vitória, o Verdão tenta manter a sua invencibilidade.
Panorama
O CRB chega nesta quarta rodada sem ter vencido na Segundona. Foram três jogos, com dois empates e uma derrota. Um desempenho bem aquém para quem quer brigar pelo acesso para a Série A. O alento é que, na rodada passada, no empate com o Ceará, o desempenho foi elogiado. Na tabela, o Galo é o 15º colocado, com dois pontos.
Do lado catarinense, a campanha no Brasileirão é surpreendente. A Chapecoense quase caiu no Campeonato Catarinense, mas foi reformulada para o Nacional. Até aqui, o Verdão venceu o Ituano e o Guarani. Na rodada passada, ficou no empate, por 2x2, com o América-MG. A Chape até começou a rodada em 4º lugar, mas desceu para 5º com a vitória do Coelho.
A semana do CRB foi um pouco mais curta. O time treinou por três dias e o técnico Daniel Paulista já tem alguns problemas para escalar sua equipe. Entre os titulares, porém, não há nenhum desfalque, até então.
O atacante Getúlio, recém-contratado, sentiu um problema muscular antes do confronto com o Ceará. Ele não se recuperou em tempo, por isso está fora da lista de relacionados. Outro que não joga em Maceió é Jorginho. O meia voltou a sentir problemas, em razão da tendinite no calcanhar, e é desfalque por tempo indeterminado. Fora isso, Vitinho e Heron ainda estão entregues ao Departamento Médico.
No time titular, Rômulo está em vantagem na briga com Caio César e pode fazer o meio-campo ao lado de Lucas Falcão e Gegê. Mike, que não é unanimidade, tem disputa por posição do lado direito de ataque com Labandeira ou João Neto. Na zaga, Saimon continua na titularidade, ao lado de Fábio Alemão.
Assim, o CRB deve atuar com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê, Léo Pereira, Mike (Labandeira ou João Neto) e Anselmo Ramon.
CHAPECOENSE
O início promissor afastou da torcida a preocupação com um possível rebaixamento. No entanto, o time catarinense sonha em repetir 2020, quando foi campeã da Série B, mesmo contra todas as expectativas e com o técnico Umberto Louzer no comando.
Para enfrentar o Galo, foram relacionados 22 jogadores. Como não há nenhum suspenso, Louzer tem todos os atletas à disposição. A única exceção é o atacante Perotti, que segue entregue ao Departamento Médico e não viajou com a delegação. Já JP Galvão está de volta, após cumprir suspensão. Assim, ele deve ser o titular na lateral direita, enquanto Marcelinho vai para o banco.
O zagueiro Jhonnathan não foi relacionado e continua treinando em Santa Catarina, tal como Kelvyn, Thiago Henrique, Auremir, Rubens e Walterson. Sendo assim, o Umberto Louzer deve priorizar o time titular que atuou nos últimos dois confrontos.
A Chapecoense teve mais tempo para se preparar e deve encarar o CRB com: Matheus Cavichioli; JP Galvão, Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Foguinho, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Thomás, Marcinho e Mário Sérgio.
Arbitragem
Bruno Mota Correia (CBF/RJ) é o árbitro do duelo no Rei Pelé. Já a assistente número 1 será Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e o 2 será Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (CBF/RJ). O cargo de quarto árbitro ficará com José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).
Na cabine do VAR, Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ) será o comandante, ao lado do assistente Adriano Barros Carneiro (CBF/MA).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.