Com a vida tranquila na Série B do Brasileiro, pois já assegurou a sua permanência para 2024, o CRB entrou em campo, neste sábado (11), com um time recheado de reservas, em mais uma rodada da competição. O adversário da vez foi o Avaí, com quem o Galo ficou no empate por 1 a 1, em duelo pela 36ª rodada, disputado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.
Medalhões como o goleiro Diogo Silva, o atacante Anselmo Ramon e o volante Juninho Valoura, por exemplo, sequer viajaram com a delegação regatiana, pois o técnico Daniel Paulista deu oportunidade a jogadores outros que não haviam entrado muito em campo com a equipe.
Os gols do confronto foram de Gabriel Poveda, para o Avaí, de pênalti, no 1º tempo; e de Léo Pereira, para o CRB, no tempo final. Reveja como foi o jogo no YouTube da 96 FM!
Com o resultado, o Galo segue como 10º colocado na tabela, com 54 pontos; enquanto o Avaí ocupa a 13ª posição, com 43 pontos.
Na penúltima rodada da competição, a 37ª, o Galo vai enfrentar o Tombense, apenas no dia 20 deste mês, uma segunda-feira, no Estádio Rei Pelé, às 21 horas. Já o Avaí volta a campo fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís-MA. O jogo será no mesmo dia 20, mas às 19 horas.
1ª etapa
O CRB começou bem o jogo. E teve duas boas oportunidades, mesmo antes dos 5 minutos. Porém, ambas foram desperdiçadas. Em uma delas, aos 3min, João Paulo recebeu a bola na entrada da área e chutou com perigo, mas a redonda se perdeu pela linha de fundo. Já em outra chance que teve, aos 6min, Hyuri recebeu em profundidade, mas Alan Costa chegou na hora para recuperar.
E foi o próprio Hyuri quem saiu no CRB, machucado, e Daniel Paulista teve que fazer uma mudança forçada no Galo, aos 8min, pondo em campo o jovem Jailson Cauã. Nesse momento, o Avaí tinha conseguindo equilibrar as ações, mas não conseguia infiltrar no meio-campo do CRB. Aos 12min, Jonathan Costa fez boa jogada, invadiu o campo ofensivo e foi derrubado. Na cobrança da falta a favor do Leão, porém, Fellipe Bastos arriscou e acertou a barreira.
Aos 15min, uma boa chance perdeu o Avaí. Gabriel Poveda recebeu na área, limpou a marcação e finalizou no canto, mas o goleiro Vitor Caetano caiu bem e conseguiu fazer a defesa, mandando para escanteio. Aos 20 minutos, o Galo quem teve uma falta a cobrar: João Paulo cruzou e Anderson Conceição cabeceou para fora, apenas em tiro de meta para o Leão.
O Avaí pressionava e, aos 22 minutos, por pouco não abriu o placar, quando Fellipe Bastos cruza com força e viu goleiro regatiano espalmar para escanteio, fazendo um milagre na Ressacada, salvando o CRB. E na cobrança do corner, que saiu curta, Fellipe Bastos arriscou de novo e, mais uma vez, Vitor Caetano fez uma grande defesa.
Aos 30 minutos, após jogada do Avaí, Matheus Riberio, do CRB, tocou na bola com a mão e o árbitro foi ver o lance no VAR. E ele acabou assinalando a penalidade contra o Galo. Na cobrança, aos 33 minutos, Gabriel Poveda tirou do goleiro, que foi para um lado e a bola para o outro, e abriu o placar na Ressacada: 1 a 0.
Quase o Leão chegou ao seu segundo gol, aos 38', quando Giovanni recebeu a bola e tocou para Poveda, mas ele mandou pelo alto e ela foi por cima da trave, para a sorte do time regatiano que, a essa altura da partida, não chegava mais ao ataque. O árbitro decretou 4 minutos de acréscimos e o apito final para o 1º tempo soou aos 49 minutos.
2ª etapa
No segundo tempo, o CRB começou logo tentando o gol de empate, após cruzamento perigoso na área. Mas o goleiro do Avaí fez uma grande defesa para evitar o gol do Galo, aos 2 minutos. O Leão teve uma falta em seu favor, aos 6 minutos. Mas, após uma cobrança curta, a defesa do CRB saiu bem para cortar, tirar o perigo dali.
Aos 10 minutos, Jean Lucas, do Leão, recebeu na área e tentou o corte, mas o árbitro auxiliar marcou o impedimento na jogada. Com a partida chegando aos 15 minutos, o que se via era que as duas equipes voltaram iguais para a segunda etapa, mas com posturas diferentes, com o Avaí segurando mais o Galo e este tentando ir mais ao gol.
E deu certo para o time regatiano. Aos 14 minutos, após disputa na área e falha da defesa do Avaí, a bola sobrou para o atacante Léo Pereira, que chutou forte, sem chance alguma para Igor Bohn, deixando tudo igual no placar: 1 a 1.
Antes dos 20 minutos, os dois treinadores fizeram mais modificações em suas equipes. Aos 22', Rafael Longuine, um dos que entraram no segundo tempo, pelo Galo, recebeu a boa pela direita e arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro Bohn fez a defesa, evitando o gol regatiano. E, assim, o jogo passava dos 25 minutos.
Aos 27min, o CRB tomou um susto: Gaspar recebeu de Felipinho e finalizou com perigo, mas o auxiliar pegou o impedimento na sequência e a jogada já não valia mais nada. Aos 31', o Leão deu vacilo na saída de bola e o CRB retomou. Bruno Silva recebeu de Longuine e cruzou, mas bola bateu na marcação e foi para escanteio. Na cobrança, a bola se perdeu pela linha de fundo, apenas em tiro de meta.
O tempo passava e o CRB dominava as ações. E quase fez o seu segundo gol aos 37 minutos. Lucas Lima fez uma bela jogada, limpou a marcação e finalizou, mas a redonda foi caprichosamente para fora e a boa chance foi desperdiçada de virar o placar. O jogo ia para o seu final e o árbitro deu 6 minutos de acréscimos. aos 46', Felipinho, do Avaí, ainda arriscou de longe e tirou tinta da trave do CRB. E, aos 51 minutos, o duelo chegou ao fim.
Ficha Técnica
Avaí - Igor Bohn; Thales Oleques, Jonathan Costa, Alan Costa e Natanael (Cortez); Wellington, Fellipe Bastos (Andrey) e Giovanni (Gaspar); Jean Lucas, Waguininho (Felipinho) e Gabriel Poveda (Modesto). Técnico: Eduardo Barroca.
CRB - Vitor Caetano; Hereda, Fábio Alemão, Anderson Conceição (Saimon) e Matheus Ribeiro; Auremir, Lucas Lima e João Paulo (Longuine); Mike, Léo Pereira (Bruno Silva) e Hyuri (Jailson Cauã) (Renato). Técnico: Daniel Paulista.
Árbitro - Paulo Henrique Schleich Vollkopf (CBF/MS).
Assistentes - Diego dos Santos Ruberdo (CBF/MS) e Cicero Alessandro de Souza (CBF/MS).
Quarto árbitro - William Machado Steffen (CBF/SC).
VAR - Philip Georg Bennett (CBF/RJ).
Assistente do VAR - Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF/RJ).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.