Fim de semana de emoção para o torcedor alagoano. O sexto Clássico das Multidões de 2022 acontece neste sábado (10), às 16h, no maior palco do futebol de Alagoas, o Estádio Rei Pelé.
O clássico entre CSA e CRB será válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro e terá o Azulão como mandante da parada, que tenta escapar de perto do Z4. Enquanto isso, o Regatas quer encostar no grupo de acesso.
Cenário
Mandante na partida, o CSA tem muita responsabilidade neste confronto. Fugindo da berlinda, o Azulão é o 16º colocado, somou 31 pontos, até o momento, e precisa da vitória para espantar para longe o fantasma do Z4. Nas últimas cinco partidas, o elenco comandado por Roberto Fernandes conquistou duas vitórias, dois empates e perdeu em apenas uma oportunidade.
Por outro lado, o Galo vive uma situação bem diferente dentro da competição. Após vencer o Sport em um confronto direto, o CRB entrou de vez na briga pelo acesso. Entretanto, a rodada não começou muito boa para os regatianos. Com a vitória da Ponte, na última quarta (7), o Galo caiu para a 8ª posição, ainda com 39 pontos. A boa notícia é que o clube pode fechar a rodada 29 na 5ª posição, se tudo colaborar. Nas cinco últimas partidas, o CRB somou três vitórias, um empate e somente uma derrota.
Um possível CSA de Roberto Fernandes tem: Marcelo Carné: Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Rickson, Lourenço e Gabriel (Canteros); Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues (Elton).
Daniel Paulista, prezando principalmente por uma boa defesa, deve escalar o Galo com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Emerson Negueba (Fabinho), Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.
Arbitragem
O dono do apito no clássico será o experiente Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ). Por coincidência, em abril, ele também apitou o Clássico das Multidões, válido pela partida de volta da semifinal do Alagoano. Já com as bandeirinhas, os responsáveis serão Michael Correa (CBF/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (CBF/RJ). O quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL).
Na cabine do VAR, Rodrigo Nunes de Sá (CBF/RJ) será o árbitro de vídeo, enquanto Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ) ficará como seu assistente.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.