Com presença maciça de jornalistas e com poucos torcedores, a delegação brasileira deixou o hotel que serviu de concentração por cerca de 20 dias em Doha, no Catar. A volta na manhã deste sábado teve tempo fechado e um pouco de chuva nas primeiras horas do dia.
Com Tite, toda a comissão técnica e o presidente da CBF, o Brasil, eliminado nas quartas de final para a Croácia, saiu por volta de 11h - horário local, 5h no Brasil - rumo ao aeroporto, onde embarcou em voo fretado com parada em Londres e destino final no Rio de Janeiro.
O tempo chuvoso depois de semanas de sol a pino compôs a melancolia de mais uma eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo.
O voo com os brasileiros deixou Doha às 6h50 (de Brasília), mas nem todos embarcaram. Ainda na sexta, alguns atletas deixaram a concentração da Seleção, como Vini Jr e Eder Militão. O lateral Alex Sandro também foi encontrar a família em outro hotel.
Neymar também segue no Catar. Ele não viajou e está no hotel em que a seleção brasileira estava hospedada em Doha. Ainda não há informações de quando o camisa 10 irá embora do país-sede da Copa do Mundo de 2022 e qual será o destino.
O avião fará uma parada em Londres onde vão ficar a maior parte dos 24 jogadores que estavam no Catar (machucados, Alex Telles e Gabriel Jesus foram embora antes). Depois, o voo parte para o Rio de Janeiro com a comissão técnica e os três jogadores que jogam no Brasil. Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo, ficam no Rio. E Weverton, do Palmeiras, segue para São Paulo.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.