Oito decisões entre queda e acesso marcam a Série B em sua última rodada neste sábado, 25. O Vitória já se sagrou campeão, sendo um dos poucos times que entram em campo para cumprir tabela.
O Criciúma se garantiu na Série A de 2024 e também esta confortável. Apesar disso, outros seis times ainda seguem na briga pelas duas vagas restantes na elite nacional do ano que vem.
No outro extremo da tabela, ABC e Londrina já estão rebaixados, mas ainda há quatro equipes brigando para fugir das outras duas posições da degola. Os confrontos entre Avaí e Ituano e Botafogo-SP e Londrina, em tese, não possuem nada em disputa.
Todos os jogos da última rodada da Série B acontecerão simultaneamente no sábado, às 17h (horário de Brasília).
Ponte Preta (16º) x CRB (8º)
A Ponte Preta está na 16ª colocação, no limite da zona de rebaixamento, e precisa vencer o CRB, jogando em casa, para eliminar qualquer chance de queda. A equipes alagoana não tem mais aspirações na competição. Em caso de empate, a equipe precisará torcer para que Tombense e Chapecoense não vençam.
Atlético-GO (5º) x Guarani (10º)
O Atlético-GO ainda tem chances de subir para a primeira divisão, mas para isso precisa vencer o Guarani, que cumpre tabela, e torcer para tropeços de Vila Nova ou Juventude.
Novorizontino (6º) x Criciúma (2º)
O Novorizontino enfrenta uma equipe que já conseguiu conquistar o seu objetivo: o acesso. Para subir, o Tigre precisa vencer (ou empatar) e torcer por uma combinação de tropeços dos adversários.
Sport (8º) x Sampaio Corrêa (15º)
O Sport tem uma remota chance de subir, mas para isso tem que vencer e contar com os tropeços de quatro adversários, em um cenário bem improvável. Enquanto isso, o Sampaio ganhou um respiro com a goleada sobre o Avaí, mas ainda corre risco de rebaixamento.
Ceará (11º) x Juventude (3º)
Um empate pode bastar para o Juventude conseguir o acesso, mas para isso teria que ter uma combinação de resultados. Por outro lado, uma vitória já é o suficiente para conquistar o objetivo.
Chapecoense (18ª) x Vitória (1º)
Além de vencer o campeão, a Chapecoense ainda precisa contar com dois tropeços de três dos seus adversários para evitar o rebaixamento: Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Tombense
Tombense (17º) x Mirassol (7º)
Ambas as equipes precisam da vitória, mas por motivos distintos. Os mandantes, além dos três pontos, precisam contar com um tropeço de Sampaio Corrêa ou Ponte Preta para não cair. Já o Leão, além de vencer, precisa que pelo menos três dos concorrentes vacilem na rodada.
ABC (20º) x Vila Nova (4º)
Uma vitória será o suficiente para o Vila Nova garantir matematicamente o acesso para a primeira divisão. Se empatar, precisará secar os adversários que estão logo atrás da tabela.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.