O Equador venceu o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2022. A seleção sul-americana bateu o Qatar na partida de abertura por 2 a 0, no Estádio Al Bayt, e saiu com a vantagem no Grupo A do Mundial. Os gols do triunfo foram marcados pelo capitão Enner Valencia, de pênalti e de cabeça.
A seleção equatoriana não sentiu a pressão da torcida local e teve o amplo domínio no duelo. Capitão do Equador, Valencia brilhou e chegou a mandar a bola para dentro do gol qatari três vezes, mas teve um tento anulado por impedimento de um companheiro na jogada. O atacante chegou a 37 gols marcados representando seu país.
Com o resultado, a seleção do Qatar se tornou a primeira anfitriã a ser derrotada na estreia da Copa em todas as 22 edições. Essa é a primeira vez que o país do Oriente Médio está disputando o torneio.
Já o Equador está em sua quarta participação (2002, 2006 e 2014) e busca superar sua melhor campanha até então. No torneio de 2006, na Alemanha, a seleção sul-americana chegou às oitavas de final, mas acabou derrotada pela Inglaterra.
As outras duas seleções do Grupo A, Holanda e Senegal, entram em campo amanhã, às 13h (de Brasília). Na segunda rodada, marcada para a próxima sexta, os donos da casa enfrentarão os holandeses, enquanto Equador medirá forças com Senegal.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.