Um técnico com bagagem e que teve sucesso quando disputou a Série C. Parece ser esse o perfil de treinador que busca o CSA após a queda de Cristian de Souza, comunicada de forma oficial na manhã dessa segunda-feira (13).
A procura é limitada por nomes que não sufoquem o orçamento já enxuto da equipe azulina, que passa por um momento de reformulação interna. Horas após o anúncio da saída do antigo treinador, o Azulão confirmou a volta de Rodrigo Pastana como executivo de futebol.
Um dos nomes que ventila nos bastidores do clube é o de Luizinho Vieira, que está livre no mercado desde que foi demitido pelo Amazonas cinco dias antes do início da Série B. A informação foi divulgada pelo jornalista Emerson Júnior.
Em uma rápida conversa com o TNH1, na noite dessa segunda (13), Luizinho revelou que ainda não recebeu nenhuma ligação da direção do CSA, mas que não descarta um futuro acerto. “Seria uma honra”, disse o técnico.
Em 2023, o técnico conquistou o título da terceira divisão nacional pela Onça-pintada. Ele chegou na equipe já na 3ª rodada do quadrangular final, após o time ter perdido os dois primeiros jogos. No comando de Luizinho, o Amazonas venceu as quatro partidas restantes, conseguiu o acesso e, de quebra, a taça.
Nesta temporada, ele foi campeão do primeiro turno do Amazonense, mas perdeu a final do campeonato para o Manaus.
O próximo jogo do CSA está marcado para o sábado, 18, contra o Sampaio Correia, no Rei Pelé, às 17h. O time está a um ponto da zona de rebaixamento, na 14ª posição. Caso não consiga os três pontos e os adversários diretos pontuarem, o Marujo pode entrar no Z-4.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.