O Santa Cruz anunciou sua primeira contratação para o setor ofensivo: o centroavante Matheus Matias, de 25 anos. O jogador esteve no ASA nesta temporada, onde só jogou uma partida e não marcou gols. O maior clube de sua carreira, porém, é o Corinthians - seguindo a linha pedida pelo técnico Itamar Schülle de trazer jogadores acostumados a times com torcida.
O atleta inclusive já trabalhou com o atual treinador do Santa, que o lançou como profissional em 2018, no ABC. Com 10 gols em 10 jogos, Matheus chamou atenção do Corinthians, para onde se transferiu no mesmo ano. Por lá, não conseguiu repetir o sucesso e sequer marcou gols entre os profissionais.
Depois acabou alternando entre empréstimos para outras equipes ou aproveitamento pela base do Timão. Rodou por Avaí, São Bernardo, Oeste e Ponte Preta, onde conseguiu sua melhor média desde que saiu do ABC, com 3 gols em 5 jogos. Nesses cinco anos pós saída da equipe potiguar marcou apenas 10 gols.
Santa confirma goleiro
O Santa também confirmou a chegada do goleiro André Luiz, de 27 anos, que vem por empréstimo do Cascavel-PR. O atleta fez boa parte da carreira em times do Sul como Joinville e Operário-PR.
O Tricolor segue seu processo de reformulação do elenco - até o momento, além de Matheus Matias e do goleiro André Luiz, foram trazidos os laterais Toty e João Victor e o volante Lucas Bessa. A ideia da comissão técnica é terminar a semana com pelo menos 10 jogadores contratados.
O Santa Cruz será o primeiro dos times do Recife a voltar a campo. Joga no dia 7 de janeiro, contra o Altos-PI, em Teresina, pela primeira fase da seletiva da Copa do Nordeste.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.