Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 27ºC Tempo limpo
KTO
KTO
Editorias
31/10/2023 15:43
Esporte

Ex-BBB, Paulo André é cortado do 4x100m e está fora da competição de atletismo

Velocista sentiu dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo durante a prova dos 100m
Paulo André na semifinal dos 100m rasos do Pan de Santiago / Foto: Wagner Carmo/CBAt
Redação com GE

Paulo André Camilo está fora do Pan de Santiago. O velocista de 25 anos não vai disputar os 4x100m nesta quinta-feira na capital chilena. O ge apurou que PA já está cortado da prova do revezamento, em que é um dos atuais campeões com o Brasil nos Jogos.

Ele permanece com a delegação e, ainda nesta terça, será avaliado pelos médicos do COB (Comitê Olímpico do Brasil) para saber o grau da lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda.

O revezamento do Brasil será formado por Erik Felipe Cardoso, Felipe Bardi, Renan Gallina e Rodrigo Nascimento. 

PA sentiu dores no meio das semifinais dos 100 metros, nesta segunda-feira, e terminou a prova na sétima colocação, depois de ficar mais de 30 segundos parado na pista do Estádio Nacional de Santiago. Ele estava inscrito tanto nos 100m quanto no 4x100m nestes Jogos Pan-Americanos. Em Lima 2019, Paulo André foi prata na prova mais nobre do atletismo e ouro no revezamento.

Paulo André cruzou a linha de chegada em 49,83s, terminando em sétimo, à frente apenas do colombiano Ronal Longa, que foi desqualificado. Com isso, ele já estava fora da final da prova na qual é especialista. Os brasileiros Felipe Bardi e Erik Felipe Cardoso estão classificados para a final dos 100m, na noite desta terça-feira, em Santiago.

Felipe Bardi fez 10,33s na primeira bateria da semifinal, na qual ficou em segundo. Já Erik cravou 10,43s na segunda bateria, o suficiente para terminar em primeiro. Os dois são os únicos brasileiros da história a correr abaixo dos 10 segundos nos 100m. Bardi cravou 9s96 e Erik, 9s97 há poucas semanas.

- Eu senti um incômodo uma semana antes de vir, então eu vim para o Pan ciente do que poderia acontecer. Passei por alguns médicos antes da viagem e eles disseram que eu tinha condições de correr. O frio aqui também não ajudou muito, ainda mais num lugar de articulação que é o tendão. Eu aqueci bem, mas senti o incômodo na parte final da prova onde você dá o seu máximo. Tive a frieza de não continuar para não agravar, porque sei que uma lesão de tendão por ser séria - disse o Paulo André, na segunda-feira, após a prova.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte