A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta quarta-feira (15), que Ramon Menezes (ex-CRB) será o técnico da Seleção Brasileira no primeiro amistoso pós-Copa do Mundo contra o Marrocos, em março.
A partida contra os africanos será realizada no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, cidade em que o Flamengo disputou o Mundial de Clubes da Fifa.
Ramon Menezes, que será interino apenas neste jogo amistoso, foi campeão do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. A ideia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, é ter um treinador efetivo para o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Até lá, o técnico da garotada sub-20 será o comandante da seleção principal.
Passagem no CRB em 2020
Ramon Menezes foi técnico do CRB em 2020. O treinador chegou no dia 9 de novembro e comandou o time em nove partidas. Ele foi contratado para ocupar o lugar de Marcelo Cabo, dispensado do comando técnico naquela oportunidade. Menezes não resistiu à sequência negativa do CRB no Brasileiro daquele ano; o ex-técnico do Vasco comandou o galo em nove jogos na Série B. Venceu dois, empatou dois e perdeu cinco.
Ele foi dispensado quando o CRB não vencia há sete jogos, e, ao perder o confronto direto com o Paraná, estacionava nos 34 pontos, ocupando a 15ª colocação na competição, lutando para evitar o rebaixamento e sem os resultados esperados. Ramon Menezes foi demitido após a derrota por 2 a 0 contra o Paraná Clube, no Rei Pelé.
Após mais uma derrota, o técnico Roberto Fernandes assumiu o time e livrou o CRB do rebaixamento.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.