Mesmo após largar em terceiro lugar no GP do Azerbaijão, Max Verstappen conseguiu uma vitória tranquila, contando com o abandono das duas Ferrari antes da metade da prova, e executando uma boa ultrapassagem sobre o companheiro Sergio Pérez quando a Red Bull já dominava as primeiras posições da corrida.
O piloto holandês, que se mostrou incomodado com o equilíbrio do carro após os treinos classificatórios, elogiou a equipe ao fim da corrida, destacando vários fatores que facilitaram a direção de sua Red Bull durante a vitória.
"Conseguimos acertar o carro, o desgaste do pneu, tivemos um pouco de sorte pela quebra das ferraris, mas estou feliz porque o carro estava equilibrado, com um ritmo bom. Os pneus se comportaram bem, a aderência era boa. É o que precisávamos", disse o atual campeão mundial. "Ter os dois carros nas primeiras colocações é importante, ótimo resultado. Todo fim de semana é diferente. Temos que ir atrás dos pequenos detalhes. Isso é o que muda cada corrida", completou, projetando o GP do Canadá.
Com a vitória somada ao abandono de Charles Leclerc, que era o segundo colocado, Max Verstappen abriu vantagem na liderança do mundial de pilotos. Agora, o holandês tem 150 pontos e é seguido pelo seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, com 129. O monegasco da Ferrari estacionou nos 116.
Fonte: Uol
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.