A Federação Alagoana de Futebol (FAF) se pronunciou oficialmente nesta quarta-feira (15) sobre os três casos de W.O que aconteceram nas três primeiras rodadas da Copa Alagoas. Os jogos Dínamo x CSE (2ª rodada), FF Sport x Zumbi (2ª rodada) e CRB x ASA (3ª rodada) não aconteceram por falta de equipamento médico e/ou falta do próprio profissional.
Em nota oficial, a entidade lamentou os ocorridos e afirmou que o objetivo da competição é gerar sempre mais jogos e empregos. Porém, devido às últimas ocorrências, a realização do campeonato será revista.
Na semana passada na Rádio 96 FM deArapiraca, o presidente da federação Felipe Feijó em entrevista ao comentarista Osvaldo Barbosa, fez menção a essa situação de repensar a forma de disputa da Copa Alagoas e sobre a participação dos clubes.
No entanto, não ficou claro que se é para temporadas futuras ou já para este ano. Lembrando que 13 equipes estão na disputa da Copa Alagoas, que dá uma vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem, além de uma vaga na Seletiva da Copa do Brasil.
Confira a nota na íntegra:
"A Federação Alagoana de Futebol (FAF) lamenta profundamente os três episódios de W.O. ocorridos pela Copa Alagoas, devido à ausência de médico. A presença de profissionais capacitados é essencial para garantir a segurança e a integridade dos atletas.
O regulamento da Copa Alagoas prevê a aplicação subsidiária do Regulamento Geral de Competições da CBF, que traz algumas obrigações ao clube mandante, como a necessidade do médico e a manutenção no local da partida de equipamentos de primeiros socorros, inclusive o desfibrilador, que habitualmente compõe a lista de equipamentos da ambulância de suporte avançado.
Entendemos que a Copa Alagoas tem como objetivo gerar mais jogos e empregos, contribuindo para o desenvolvimento do futebol alagoano. Por isso, a FAF tem investido recursos significativos na competição, garantindo o pagamento de arbitragem, staff e transmissão, entre outros.
No entanto, a falta de comprometimento com a competição coloca em risco todo o trabalho realizado e a credibilidade da Copa Alagoas. Diante desta situação, sem dúvidas vamos repensar a competição.
Reiteramos que a FAF está comprometida em promover e fortalecer o futebol alagoano, mas para isso é necessário que todos os envolvidos se comprometam e valorizem a competição.
Atenciosamente, Federação Alagoana de Futebol (FAF)"
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.