O Ferroviário está classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste! Na tarde deste domingo (8), o Ferrão ficou no empate com o Confiança por 0x0, no Batistão. Mas, nos pênaltis, o Tubarão foi mais eficiente e venceu por 5×4.
Com a vaga confirmada, o Ferroviário será o 3º clube cearense no Nordestão. O Ferrão se junta a Ceará e Fortaleza, mas ainda terá de aguardar o jogo entre Santa Cruz e Botafogo-PB para saber em qual grupo ficará.
Primeiro tempo de poucas oportunidades
Foram poucas as chances de gol na etapa inicial. O equilíbrio deu o tom dos primeiros 45 minutos. O Dragão ameaçou assim que a bola começou a rolar. Após cruzamento na área, Ítalo finalizou e a bola sobrou para Tcharlles, que chutou para fora.
A resposta do Ferroviário foi com Erick Pulga. O atacante recebe um lançamento, saiu na cara do goleiro, mas finalizou mal. Já na reta final, Deizinho pegou um rebote do chute de Ciel. Porém, furou na hora de concluir a jogada e as duas equipes foram para o intervalo no 0x0.
O empate persiste em 0x0
O roteiro pouco alterou na etapa complementar. O Confiança começou melhor e foi perigoso em dois lances. Primeiro, Alan Grafite chutou e Douglas Dias fez uma boa defesa. Na sequência, foi a vez de Negueba tentar, mas o arremate foi bloqueado.
O Ferroviário tentou crescer na reta final e buscou o ataque. Contudo, não teve eficiência na conclusão das jogadas e o placar zerado se arrastou até o final.
Ferroviário é mais eficiente nos pênaltis
O equilíbrio se manteve nos pênaltis. O Confiança marcou com Felipe Borges, Ítalo e Tcharlles. O Ferroviário deixou tudo igual com Ciel, Matheus Silva e Matheus Lima.
Lenon mandou para fora e Éder Lima parou em Paulo Gianezini. Na 5ª cobrança, Adalberto marcou. Enquanto Fabão deixou tudo igual.
Já nas alternadas, Douglas Dias defendeu o chute de Jhonnatan. Já Roni Lobo não desperdiçou, marcou e levou o Ferroviário para a fase de grupos com a vitória por 5×4.
Ficha do jogo
Confiança 0 (4)
Gianezini; Lenon, Salazar, Adalberto e Felippe Borges; Luiz Otávio (Lucas Gabriel), Bruno Camilo (Jhonnatan) e Willian Santana (Negueba); Ítalo, Tcharlles e Alan Grafite (Diego Cardoso) (Léo). Técnico: Vinícius Eutrópio.
Ferroviário 0 (5)
Douglas Dias; Wesley (Fabão), Roni Lobo, Éder Lima e Matheus Silva; Lincoln, Felipe Guedes e Cairo (Matheus Lima); Deizinho (Thiaguinho), Ciel e Erick Pulga (Juninho Quixadá). Técnico: Paulinho Kobayashi.
Local: Estádio Batistão, em Aracaju-SE.
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa e Schumacher Marques Gomes (PB).
Cartões amarelos: Ciel (Ferroviário).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.