Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 19ºC Parcialmente nublado
KTO
KTO
Editorias
03/12/2022 17:15
Esporte

Filha de Ayew desmaiou na arquibancada após pênalti desperdiçado pelo pai

Meia pediu substituição no intervalo para acompanhar a filha até o hospital
Sergio Rochet pega o pênalti de Andre Ayew / Foto: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Redação com GE

André Ayew viveu um pesadelo na derrota de Gana para o Uruguai, na última sexta-feira (02), no Catar. Único remanescente do time que caiu para a Celeste nas quartas de final da Copa da África do Sul - que teve direito a pênalti desperdiçado por Asamoah Gyan em uma eliminação para lá de traumática -, Ayew teve a chance de exorcizar os demônios de 2010 aos 20 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti. O meia, contudo, viu o goleiro do Uruguai voar no canto esquerdo e defender a penalidade.

Influenciada pela emoção do pênalti perdido, a filha de Ayew desmaiou na arquibancada do estádio Al-Janoub. De acordo com o canal belga HLN, a menina, de apenas sete anos de idade, estava no estádio para acompanhar seu pai, André, e seu tio, Jordan, e sofreu um colapso após o lance. O jogador pediu substituição no intervalo para ir até o hospital, onde a encontrou sem maiores problemas de saúde.

O treinador da seleção de Gana, Otto Addo, que deixou o cargo após a eliminação, defendeu Ayew em coletiva de imprensa após a partida.

- Quando eu era jogador, não gostava de bater pênaltis, então tenho que aplaudir quem vai lá. Porque, no fim das contas, quem não entende muito de futebol vai colocar a culpa nessa pessoa, o que não é nada bom. Para mim, André fez muito pelo time.

Em uma publicação no Instagram, Ayew destacou os momentos turbulentos que viveu durante a Copa do Mundo: o jogador perdeu o afilhado antes da partida contra Portugal.

"O resultado da última partida do grupo não foi o que esperávamos no torneio, mas infelizmente acabou assim. Estou muito, muito orgulhoso de todos os meus companheiros por colocarem um maravilhoso espírito de equipe dentro e fora do campo, pelo nosso país, Gana. Pessoalmente, foram momentos muito difíceis para mim nos últimos dias. Perdi meu afilhado na manhã anterior ao jogo de Portugal, e minha filha também foi levada às pressas para o hospital depois do Uruguai. Graças ao Todo-Poderoso Alá, ela está melhorando. Esses momentos difíceis vão me inspirar a voltar mais forte e melhor no futuro, e assim acredito que os Estrelas Negras", escreveu.

A partida terminou em 2 a 0 para o Uruguai,mas as duas seleções acabaram eliminadas, já que a Coreia do Sul bateu Portugal e tinha saldo de gols maior que o da Celeste.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte