O alagoano Roberto Firmino foi homenageado e deixou a marca no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na tarde desta terça-feira, o atacante da Seleção e do Liverpool pisou na calçada mais cobiçada do futebol alagoano.
Firmino, que é natural de Maceió, juntou-se a craques como o próprio Rei Pelé, a Rainha Marta e Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção na Copa do Mundo de 1970 na conquista do tricampeonato mundial, no México.
Durante a cerimônia, Roberto Firmino lembrou a trajetória até chegar à Seleção e deixou um recado.
- Fico muito feliz de receber essa homenagem. Eu sei o quanto eu trabalhei para chegar onde eu estou hoje. Não desisti dos meus sonhos e recomendo que ninguém desista dos seus. Agradeço ao Governo, a Secretaria, por essa lembrança que ficará marcada aqui no estádio e também na minha carreira, na minha vida.
Atacante da Seleção e do Liverpool, Firmino, de 29 anos, começou na base do CRB, em 2006, e saiu do clube em 2008. De Alagoas, ele se transferiu para o Figueirense, onde se profissionalizou em 2009.
Do clube catarinense, o atacante saiu para o Hoffenheim, antes de se transferir para o Liverpool, na temporada 2015/2016.
Na carreira vitoriosa, Roberto Firmino acumula títulos como a Premier League, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, além da Copa América vestindo a camisa da Seleção.
Fonte: GE/AL
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.