O Flamengo acertou neste sábado (26) a contratação de Vítor Pereira. Poucas horas depois de ver a oficialização da saída de Dorival Júnior, o clube carioca avançou nas negociações e garantiu o acerto com o português. O contrato é válido por dois anos (até dezembro de 2024).
Depois de quase dez dias de conversas e decidido a trocar o comando técnico da equipe, o Rubro-Negro, mesmo depois dos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores de 2022, viu no ex-treinador do Corinthians o nome ideal para conduzir o projeto. Pesou também a proximidade com o agente Bruno Macedo, que foi o intermediário do negócio.
O acordo só não foi assinado ainda porque VP tem vínculo vigente com o Timão até 31 de dezembro de 2022. No entanto, as partes envolvidas acreditam na rápida resolução das burocracias e que o anúncio do acerto é uma questão de tempo.
Vice-campeão da Copa do Brasil de 2022, Pereira deixou o clube paulista alegando de forma pública que precisava voltar para Portugal para cuidar da família - um problema com a sogra. Encerrou a passagem, inclusive, sendo muito elogiado por toda a diretoria corintiana
Aos 54 anos, Vítor Pereira vai dirigir o 11º clube na carreira. Além do Corinthians, passou por Santa Clara e Porto, de Portugal, Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, Olympiacos, da Grécia, Fenerbahçe, da Turquia, Shanghai SIPG, da China, entre outros.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.