Flamengo e São Paulo iniciam neste domingo a decisão da Copa do Brasil. A luta pela taça terá seu primeiro capítulo às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo se tornará o segundo maior vencedor da competição caso leve a melhor contra o São Paulo. Os rubro-negros conquistaram a competição em 1990, 2006, 2013 e no ano passado. Bateu Goiás, Vasco, Athletico-PR e Corinthians respectivamente. O clube ainda jogou as finais de 1997, 2003, 2004 e 2017, mas acabou derrotado.
O Flamengo chega à final após passar por Maringá (derrota por 2 a 0 e golead.a por 8 a 2), Fluminense (0x0 e 2x0), Athletico-PR (2x1 e 2x0) e Grêmio (2x0 e 1x0).
Em recuperação de lesões no bíceps femoral na coxa esquerda, Arrascaeta e Luiz Araújo já fazem atividade em campo, porém, não partciparam de nenhum treinamento com o grupo. O planejamento é que retornem para o jogo no Morumbi.
O Rubro-Negro havia conseguido um respiro para a Data Fifa após vencer o Botafogo por 2 a 1 no Nilton Santos, onde ninguém havia batido o líder, mas voltou com tudo à crise ao sofrer dura derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR em Cariacica.
O São Paulo, que coleciona títulos de quase todas as competições, nunca venceu a Copa do Brasil. A equipe disputa uma final apenas pela segunda vez. Em 2000, foi derrotado pelo Cruzeiro.
O caminho tricolor começou com classificações sobre Ituano e Sport. Dali pra frente, só clássico: nas quartas, despachou o Palmeiras; na semi, virou sobre o Corinthians após ser derrotado no jogo de ida.
O técnico Dorival Júnior deve ter quase todos os seus principais jogadores à disposição. A principal dúvida é Arboleda, com uma fibrose na coxa esquerda.
O time não vive seu melhor momento: nos últimos dois meses, conquistou apenas três vitórias. Como visitante, não vence desde que bateu o Palmeiras na Copa do Brasil.
Escalações prováveis
Flamengo - Técnico: Jorge Sampaoli
Apesar da vexatória derrota para o Athletico-PR, pessoas que convivem no dia a dia do Ninho do Urubu mostraram-se esperançosas com uma reunião feita exclusivamente pelos jogadores no treinamento de sexta-feira. A portas fechadas num auditório, o elenco debateu caminhos para ganhar a Copa do Brasil. Enquanto conversavam, a comissão técnica de Jorge Sampaoli aguardava no campo. A grande novidade para este domingo é o inédito trio de ataque formado por Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.
Quem está fora: Arrascaeta e Luiz Araújo, ambos em recuperação de lesões no bíceps femoral da coxa esquerda, além de Filipe Luís (coxa direita) e Varela (joelho direito).
Pendurados: Allan, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gabriel
São Paulo - Técnico: Dorival Júnior
A principal dúvida é tsobre as condições físicas de Arboleda. O zagueiro tem uma fibrose na coxa esquerda. Se ele não puder jogar, Diego Costa é o favorito, mas Dorival Júnior ainda conta com Alan Franco à disposição. A lateral esquerda é outro ponto de atenção: Caio Paulista voltou de lesão no jogo contra o Inter, ainda sem ritmo. Welington pode ganhar oportunidade na decisão.
Quem está fora: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Erison (estiramento na coxa esquerda) e Marcos Paulo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
Pendurados: Luan, Lucas Beraldo, Pablo Maia, Rafinha, Rodrigo Nestor e Wellington Rato.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.