Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 28ºC Parcialmente nublado
KTO
KTO
Editorias
27/09/2023 23:54
Esporte

Fluminense e Internacional abrem semifinal da Libertadores com empate eletrizante

Com resultado, está tudo em aberto para o jogo de volta, em Porto Alegre
Quatro gols abriram a semifinal no Maracanã / Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional / Jogada10
Redação com Terra

A semifinal da Libertadores, entre Fluminense e Internacional, começou com um show de emoção e bom futebol, nesta quarta-feira, 27. No Maracanã, os times empataram em 2 a 2, deixando tudo em aberto para o jogo de volta, em Porto Alegre.

A partida teve uma expulsão ainda na primeira etapa, do tricolor Samuel Xavier, a partir da qual o Colorado cresceu. Após saírem atrás, os gaúchos viraram o jogo, mas o Flu tinha Germán Cano, artilheiro da Libertadores e que marcou dois gols para aumentar para 11 seu total na competição. 

Primeiro tempo

A primeira etapa foi eletrizante e com ótimas chances dos dois lados. Antes mesmo dos dez minutos, cada time já tinha chegado com perigo duas vezes. Mas o gol foi mesmo tricolor: após falha de Renê, Arias entrou pela direita e cruzou para John Kennedy, que fez o pivô para Cano entrar e tocar na saída de Rochet. Após o primeiro gol, o Fluminense permaneceu avançando e procurando apertar o Internacional, mas o Colorado melhorou a partir da metade do período. Já chegando com mais perigo, o Inter ganhou um ânimo especial depois que Samuel Xavier foi expulso, pelo segundo amarelo. E os visitantes aproveitaram a chance: aos 46, Renê cruzou e Mallo cabeceou para empatar. O VAR demorou, mas confirmou o gol, inicialmente anulado pelo assistente em campo.

 

Segundo tempo

Com um jogador a mais, o Inter se animou e buscou a virada. Aos dez minutos, isto chegou a acontecer, quando Mercado cabeceou, mas tocou com a mão na bola, antes dela chegar à meta. O VAR, portanto, apareceu e invalidou o lance. Entretanto, o jogo seguiu aberto e os colorados seguiram no ataque. Em boa enfiada de bola de Renê, Rômulo lançou Valencia, que tocou para Alan Patrick; o camisa 10 ainda limpou Marcelo e bateu firme para virar o jogo. O Fluminense, pressionado, não teve outra alternativa a não ser ir para cima de vez. Assim, a ousadia deu resultado aos 29 minutos, após escanteio batido por Arias, em que Nino cabeceou e Cano, na sobra, bateu de primeira para fazer 2 a 2. Enfim, um jogaço, que deixa água na boca para os 90 minutos seguintes, no Beira-Rio.

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte