Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 28ºC Parcialmente nublado
KTO
KTO
Editorias
04/10/2023 07:46
Esporte

Fortaleza vence Corinthians e está na final da Copa Sul-Americana

O Leão do Pici chega a uma final continental pela primeira vez nos seus 104 anos de história
/ Foto: Buda Mendes/Getty Images
Redação com Lance

Venceu o melhor. Desde o primeiro minuto nesta terça-feira (3), o Fortaleza fez valer o pandemônio que virou a Arena Castelão, fez a sua casa se tornar um ambiente hostil para o Corinthians e bateu o Timão por 2 a 0, chegando a uma final continental pela primeira vez nos seus 104 anos de história.

Yago Pikachu foi o destaque da partida. Reserva no confronto de ida, ele iniciou o confronto desta noite por conta de uma lesão do titular Marinho.

E assim como havia acontecido no encontro com os corintianos pelo Brasileirão, há três semanas, o ponta deixou a sua marca. Foi ele quem abriu o placar, no início do segundo tempo. O placar foi ampliado pelo lateral Tinga, na sequência.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO

A torcida do Fortaleza fez do Castelão um inferno. E o clima nas arquibancadas foi reproduzido em campo pelos jogadores do time nordestino. O Laion pressionou o Corinthians desde o primeiro minuto. Mas, embora o Tricolor Cearense rondasse a área, finalizasse e tentasse de todas as formas ir às redes, a melhor chance do início do jogo foi corintiana. Na primeira estocada do Timão ao ataque, Renato Augusto deu um ótimo passe para Yuri Alberto, mas, diferentemente do que o centroavante fez em São Paulo, no jogo de ida, dessa vez ele chutou em cima do goleiro João Ricardo, que cresceu no lance.

E quanto mais o tempo foi passando, mais o Fortaleza cresceu. E aí começou a levar perigo de verdade. Foram duas boas defesas de Cássio, bolas travadas em sequência pela defesa do clube alvinegro e o gol do Leão não saiu nos primeiros 45 minutos.

Foi no primeiro tempo também que o Corinthians reclamou bastante de uma entrada de Pochettino em Gabriel Moscardo. O meia do Fortaleza deu um carrinho com as travas da chuteira na altura da canela do volante corintiano. O árbitro colombiano Andrés Rojas deu somente cartão amarelo no lance, que não teve intervenção do VAR.

E A ETAPA FINAL

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. E não só nas peças, mas, também, na postura. E isso fez com que o Fortaleza não demorasse para abrir o placar. Logo aos 4 minutos, uma cobrança de lateral terminou com a bola batendo e rebatendo na área e sobrando para Yago Pikachu, que, na entrada da pequena área, teve toda tranquilidade do mundo para fintar Fábio Santos e colocar na rede.

E o gol marcado cedo não intimidou o Laion, que ampliou cinco minutos depois, com Tinga aproveitando um bom cruzamento de Bruno Pacheco e escorando de cabeça. Novamente, o gol foi no setor esquerdo, nas costas de Fábio Santos.

O Corinthians sentiu o golpe e nem mesmo com as mudanças conseguiu levar perigo ao Tricolor de Aço. O Fortaleza controlou o jogo e se classificou à final da Sul-Americana.

O QUE VEM POR AÍ?

O próximo compromisso do Corinthians é no sábado (7), contra o Flamengo, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. No dia seguinte, às 18h30, o Fortaleza vai até a Arena Independência e encara o América-MG. A final da Sul-Americana está marcada para o dia 28 de outubro, em Maldonado, no Uruguai. O adversário será definido nesta quarta-feira (4), entre Defensa y Justicia (ARG) e LDU (EQU). Os equatorianos venceram por 3 a 0 o confronto de ida, realizado em Quito, na última semana.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte