Exatamente às 13h54 desta terça-feira, Gabigol chegou ao centro de treinamento do Ninho do Urubu para se apresentar ao Flamengo após 36 dias afastados depois da punição por tentativa de fraude do exame antidoping. O atacante conseguiu o efeito suspensivo nesta manhã e se apresentou ao clube pouco mais de uma hora antes do horário marcado, e de visual novo: loiro
A apresentação do Flamengo estava prevista para 15h para finalizar a preparação para o jogo contra o Amazonas, na quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim que o carro cruzou o portão de entrada do Ninho foi possível ver o atacante descendo do carro e cumprimentando funcionários.
Através das redes sociais, o Flamengo divulgou um vídeo em que mostra Gabigol sendo recepcionado e aplaudido por membros da comissão técnica, staff e funcionários do CT. Bruno Spindel, diretor executivo, Luiz Carlos, gerente técnico, e Tite foram os primeiros a cumprimentar o jogador. Diogo Lemos, membro do conselho de Futebol, também marcou presença.
O jogador foi abraçado por algumas pessoas que já estavam no CT e terá o primeiro contato com os companheiros. Com a punição, o atacante ficou proibido não só de treinar no Ninho, mas também de frequentar as áreas como atleta. Não à toa, Gabigol não foi ao Maracanã em nenhuma oportunidade.
Na final do Carioca, por exemplo, o atacante assistiu o jogo de casa e foi surpreendido pelo clube com o envio da medalha para comemorar o título da competição.
Enquanto aguardava o efeito suspensivo, Gabigol manteve a forma física por contra própria. O atacante seguiu uma planilha de treinamento sob orientação da comissão técnica do clube. As atividades aconteciam na academia de sua residência e no campo de futebol do seu condomínio na Barra da Tijuca.
A expectativa é que Gabigol seja relacionado para a partida de quarta-feira. A definição, porém, acontecerá após o treinamento desta tarde. A comissão técnica irá analisar a decisão junto ao departamento médico do clube.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.