Dólar hoje R$ 5,481 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
28/05/2021 10:47
Esporte

Goleiro Gideão sofre contusão e ASA desiste da contratação do atleta

O goleiro sofreu contusão no joelho e deve ficar mais de 30 dias em recuperação; clube alvinegro vai em busca de um novo nome
/ Foto: Reprodução
Redação

 Na semana passada o presidente executivo da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Moisés Machado, anunciou em primeira mão ao repórter e narrador esportivo Clevânio Henrique, em entrevista para o Programa Toque de Bola da Rádio 96 FM Arapiraca, que a primeira contratação do clube alvinegro para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro seria o goleiro Gideão, que foi campeão com o ASA da Copa Alagoas de 2020. Notícia que o Diário Arapiraca deu em primeira mão.

Quando foi na noite dessa quinta-feira (27), o gerente de futebol do ASA, Emanuel Cerqueira, informou em entrevista ao mesmo profissional que o goleiro Gideão não vem mais para o clube. De acordo com Cerqueira, o atleta já estava com pré-contrato para assinar quando sofreu uma contusão no joelho. Cerqueira ainda acrescentou que o jogador entrou em contato com o departamento de futebol do ASA informando da contusão e que por esse motivo estaria impossibilitado de defender o Gigante alagoano neste momento.

Mediante a situação, o ASA está em busca de um outro goleiro. O diretor não confirmou, mas a informação de bastidores é que o clube teria feito proposta ao goleiro Alexandre (CSE), eleito o melhor goleiro do Campeonato Alagoano. Além de Alexandre, o ASA também teria interesse no zagueiro Jan Pieter (CSE).

Emanuel Cerqueira não confirmou e nem tão pouco negou o interesse do ASA em qualquer jogador do CSE, mas o momento é de analise financeira. "Primeiro eu preciso saber quanto terei disponível para formação do elenco, qual o teto salarial. Ou seja, até quanto o ASA pode pagar de salário aos jogadores. A partir daí traçaremos o planejamento nesse sentido", disse.

Segundo Emanuel Cerqueira, do elenco atual do ASA, apenas o lateral direito Lázaro não demonstrou interesse em permanecer no clube. "O Lázaro tinha contrato com a gente até o final do alagoano, fizemos algumas propostas de renovação do contrato do atleta, mas ele não aceitou e pediu que o acerto fosse feito com o seu empresário, procuramos o empresário do jogador, fizemos proposta e não obtivemos resposta", finalizou.

O elenco alvinegro se reapresenta na próxima segunda-feira (31) e inicia os trabalhos visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D 2021. O time arapiraquense encara no domingo(06), o Atlético-BA, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte