Com dois gols do atacante Bukayo Saka, 21, a Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2 na abertura do Grupo B na Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (21). A partida foi disputada no Estádio Internacional Khalifa.
Os ingleses pressionaram pelo gol desde o início do jogo e quase abriram o placar aos quatro minutos. No lance, um choque de cabeça entre o goleiro iraniano Beiranvand e seu companheiro de equipe Hosseini deixou a partida paralisada por mais de dez minutos.
Beiranvand chegou a continuar em campo após receber atendimento médico, mas logo precisou ser substituído.
Com ampla posse de bola, a Inglaterra abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com a cabeçada de Jude Bellingham, após cruzamento de Luke Shaw.
Oito minutos depois, Shaw cobrou escanteio, Maguire ajeitou de cabeça e Saka acertou um belo chute no ângulo para ampliar a vantagem dos europeus.
Nos acréscimos, Sterling aproveitou cruzamento do artilheiro Harry Kane e tocou com a perna direita para anotar o terceiro gol da equipe inglesa.
No segundo tempo, o Irã deixou a estratégia defensiva de lado e procurou atacar a Inglaterra para diminuir a vantagem adversária.
Aos 17 minutos da segunda etapa, Saka carregou a bola, driblou dois defensores iranianos e bateu no canto para marcar o quarto gol do confronto.
Três minutos depois, em boa troca de passes do Irã, o centroavante Mehdi Taremi recebeu a bola na grande área e bateu firme para fazer o primeiro gol do Irã no jogo.
Entretanto, a felicidade iraniana nas arquibancadas durou pouco, já que seis minutos depois o acatante Marcus Rashford — que havia acabado de entrar na partida — aproveitou contra-ataque e marcou o quinto gol do time.
A poucos minutos do fim do jogo, em novo contra-ataque para a Inglaterra, o atacante Jack Grealish aproveitou o gol vazio para fazer o sexto dos ingleses.
Nós acréscimos, o árbitro brasileiro Raphael Claus foi acionado pelo VAR e marcou pênalti para a seleção iraniana. Taremi converteu a cobrança e fechou o placar do confronto.
O Irã volta a campo contra o País de Gales na sexta-feira (21), às 07h (horário de Brasília). Um pouco mais tarde, às 16h (horário de Brasília), a Inglaterra encara os Estados Unidos.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.