Dólar hoje R$ 5,813 Arapiraca, AL 20ºC Tempo nublado
Editorias
02/03/2022 07:20
Esporte

Joaderson, ex-ASA, sai da Ucrânia e encontra refúgio na Eslováquia

"Passamos fome, sede e frio" disse o jogador. Ele estava na segunda maior cidade do país, Kharkiv, para defender o time FC Volchansk.
/ Foto: Reprodução/TV Gazeta

O jogador alagoano, Joanderson Normande, que estava na Ucrânia há pelo menos dez dias, conseguiu fugir do país em guerra e encontrar refúgio na casa de uma brasileira, localizada no leste do país vizinho, Eslováquia. Ele estava na segunda maior cidade do país, Kharkiv, para defender o time FC Volchansk. Joanderson tem 20 anos, é natural de Maceió e ex-jogador do ASA de Arapiraca.

Joanderson Normandes contou à TV Gazeta que conseguiu fugir do país através da fronteira com a Eslováquia. Ele diz que começou a sentir os efeitos da guerra na quinta-feira (24), quando acordou já escutando os barulhos dos bombardeios. Em relato, ele afirma ainda que foi no final da tarde daquele dia que as explosões se aproximaram da cidade onde estava.

"Os barulhos começaram a ficar mais perto que até tremia no apartamento que a gente estava. E foi piorando". Na noite de quinta, ele diz que se juntou com mais dois brasileiros e as famílias deles e seguiram juntos até à fronteira com a Eslováquia. Assim, caminharam um percurso de cerca de 100 km a pé. "Passar o que a gente passou: fome, sede e frio e agora a gente está aqui esperando a embaixada, o governo ver a situação do avião para a gente poder sair daqui [Eslováquia]", afirma.

O jogador está hospedado na casa de uma brasileira ao leste da Eslováquia. Ele é o segundo jogador alagoano que consegue sair da Ucrânia, que está sendo há uma semana bombardeada pela Rússia. Milhares de pessoas conseguiram sair do país, encontrando abrigos em nações que fazem fronteiras com a Ucrânia.

Nesta terça-feira (1), o jogador alagoano Pedrinho, atual atleta do Shakhtar Donetsk, desembarcou no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. Ele tentava fugir do país desde a quinta-feira (24). Junto a outros jogadores brasileiros, o atleta conseguiu pegar um trem da capital da Ucrânia, Kiev, em direção à Romênia, país vizinho à Ucrânia.

Fonte: Gazeta Web

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO