O Campeonato Nacional de Futebol de Escolas Secundárias no Japão, que teve início na última terça-feira (28) e vai até o dia 10 de janeiro parece ser uma fábrica de lances inusitados. Depois de uma equipe mostrar ao mundo - e fazer funcionar - uma jogada ensaiada 'infantil', um jogador de outro time decidiu inovar na cobrança de pênalti e abusou da paciência do goleiro.
O protagonista da vez foi o defensor Taguchi Soraga, da Ryutsu Keizai HS, que enfrentava o Kindai Wakayama. Ele demorou nada menos que 25 segundos para cobrar uma penalidade máxima. Ao menos, o resultado foi positivo, já que o goleiro acabou deslocado - ou desconcentrado - e o pênalti foi bem convertido.
Taguchi Soraga se posicionou na linha da grande área e demorou para dar os primeiros passos. Quando decidiu 'correr' até a bola, optou por fazê-lo da maneira mais lenta possível, com passos muito curtos. No meio do caminho, mais uma parada. Expectativa. Um salto no mesmo lugar e mais uma lenta 'corrida' até a bola antes de bater para o gol.
Mais uma pérola do Campeonato Colegial Japonês.
— Japão??FC (@japaofcbr) December 29, 2021
O jogador da Ryutsu Keizai HS fez o goleirão adversário esperar um pouquinho até chegar a marca da cal. ????pic.twitter.com/2SWd9LSM1k
Derrota nos pênaltis - O lance ocorreu durante uma disputa por pênaltis entre as equipes. No tempo normal, empate em 1 a 1. Kyota Kobayashi abriu o placar para o Ryutsu Keizai aos oito minutos do primeiro tempo, e Taniguchi Kintaro igualou o marcador aos 19 minutos da etapa complementar.
Apesar de marcar o gol e de rodar o mundo com o vídeo do lance, a Ryutsu Keizai HS não teve motivos para comemorar no fim das contas, já que foi derrotada por 5 a 4 nos pênaltis.
Fonte: UOL
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.