O lateral-direito Douglas Santos, ex-São Paulo e Barcelona, que foi preso por uso ilegal de arma de fogo no Distrito Federal, está em liberdade provisória, conforme apurado pelo Terra. A notícia da detenção do jogador foi dada pelo ge, nesta terça-feira, 23.
Conforme a reportagem, ele teria sido preso em 21 de abril, por ter atirado para o alto com uma arma calibre .380, no estacionamento público no trecho 4 do Setor de Clubes Esportivo Sul (SCES), após o segurança do local pedir para que ele saísse dali.
Um pouco antes, o atleta e a esposa teriam feito um passeio de lancha no Lago Paranoá, junto com mais dez pessoas, onde beberam e se desentenderam. A Polícia Militar foi acionada e um dos seguranças testemunhou o disparo.
Ainda segundo o ge, ele tentou esconder as munições e o registro da arma em uma bolsa de viagem que foi colocada em uma área de mata próxima ao estacionamento, mas os agentes localizaram. Somente a arma não foi apreendida no momento do ocorrido. Inicialmente, ele negou o crime, mas depois acabou confessando.
Ele foi preso e encaminhado para a 1º delegacia do DF, onde ficou preso por dois dias. Conforme informou a Polícia Civil, o inquérito policial foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário.
Em uma audiência de custódia realizada no dia 23 de abril, Douglas teve a liberdade provisória concedida pelo juiz da 5ª Vara Criminal do Distrito Federal. Até ser julgado, ele deverá comparecer a todos os atos do processo, e está proibido de mudar de endereço sem comunicação à Justiça. Caso ele descumpra alguma dessas regras, poderá ser preso preventivamente.
O Terra tentou localizar a defesa do jogador, mas não teve sucesso. O espaço permanece aberto para qualquer manifestação.
Douglas Santos está sem clube atualmente, e tem passagens por Goiás, Sporting Gijón, Benfica, Sivasspor e Besiktas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.