Dólar hoje R$ 5,478 Arapiraca, AL 28ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
30/04/2021 10:45
Esporte

Luiz Paulo ex-técnico do ASA de Arapiraca em 2018, morre no Rio de Janeiro

Treinado foi acometido nesta sexta-feira (30), por um câncer na garganta. Direção do ASA emite nota de pesar
Luiz Paulo nos estúdios da 96 FM de Arapiraca / Foto: Reprodução

Faleceu nesta sexta-feira (30), no Rio de Janeiro, vitima de um câncer na garganta, o ex-tecnico do ASA, Luiz Paulo.

Luiz Paulo tinha 45 anos, chegou ao ASA no final do ano de 2017, com a missão de montar o elenco para temporada 2018. Segundo amigos e familiares, ele descobriu a doença em 2020, que teve como origem na lingua. Chegou a fazer cirurgia e tratamento, mas a doença de forma agressiva se espalhou e alcançou a garganta.

Sepultamento será no cemitério do Cajú no Rio.

Ficha profissional

Além do ASA ele teve passagens por Olaria, São Cristóvão, Mesquita, Barcelona e Duque de Caxias - todos do Rio de Janeiro. Também defendeu o América de Teófilo Otoni, de Minas Gerais.

Nas categorias de base, o treinador atuou por Remo-PA e Vasco-RJ, além de contabilizar passagem bem sucedida pelo Sub-19 do Boavista, de Portugal, onde sagrou-se campeão nacional da segunda divisão. Em 2015, Luiz Paulo realizou um estágio com Tite - que comandava o Corinthians e, hoje, é treinador da Seleção Brasileira. 

Nesta temporada, o treinador retornou de Portugal para assumir o Bela Vista do Rio de Janeiro, equipe que disputa a Série B2 do Campeonato Carioca.

No ano em que treinou o ASA, o time alvinegro participou de três competições: Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. Trabalhou ano passado no Rio Branco do Acre.

Soco no gerente de futebol

Em 2018 na eliminação do ASA na Copa do Brasil fez o vestiário pegar fogo. Naquele dia após a derrota para o Corumbaense, por 1 a 0, o técnico Luiz Paulo foi pra cima do gerente de futebol, Elias Mansur, e acertou socos no dirigente.

Foi grande a confusão em Corumbá/MS. A agressão foi revelada pelo próprio treinador, em uma entrevista ao GloboEsporte.com, por telefone. Após aquele jogo, Luiz Paulo, deixou o clube quando voltou a Alagoas.

- Eu o agredi. Eu tirei ele (Mansur) do vestiário, não queria ele comigo, não. Eu não tô aqui pra ficar passando a mão ou deixando de falar. Eu agredi. Agredi o gerente de futebol, que não me respeitou durante esses 60 dias. Eu o agredi com socos. Desferi alguns socos, ele saiu do vestiário e acabou - narrou Luiz Paulo.

Nota de pesa

A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), em nome do presidente Moisés Machado Filho, se solidariza à família do técnico Luiz Paulo pela sua perda em virtude de um câncer.

Luiz Paulo comandou o alvinegro da temporada de 2018, e durante a sua passagem somou amigos dentro e fora de campo.

À família, a diretoria executiva do ASA presta as suas condolências.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte