No início da tarde desta segunda-feira, o CSA comunicou em nota oficial a demissão do treinador Maurício Barbieri. Contratado em dezembro, o comandante fez apenas seis jogos pelo clube.
“O Centro Sportivo Alagoano informa o desligamento do treinador Maurício Barbieri e sua comissão técnica. O clube agradece pelos serviços prestados”, diz o comunicado.
O agora ex-treinador do CSA também emitiu nota sobre o desligamento do clube. Para ele, o período em que esteve como técnico no Mutange foi muito pouco para dar padrão de jogo ao elenco. Confira a nota:
“Agradeço ao presidente pela oportunidade que me deu. Foi o primeiro clube em que trabalhei no Nordeste, uma nova experiência. Entendo a pressão por resultados, pelo time ter acabado de ser rebaixado, mas lamento o pouco tempo de trabalho, insuficiente para dar padrão a um elenco. Fica a certeza de que busquei fazer o melhor sempre, com a maior dedicação e determinação possível. Desejo sucesso ao clube nesse seu projeto de reestruturação.”
Ao todo, Barbieri venceu dois jogos, empatou um e perdeu três. A precoce eliminação na Copa do Brasil para o Vitória-ES e a modesta campanha na Copa do Nordeste pesaram no desligamento do técnico.
O Azulão ainda não confirmou o próximo treinador. Na próxima quinta-feira, o time já volta a campo, diante do CSE, no estádio Rei Pelé, pela terceira rodada do Campeonato Alagoano.
Confira os jogos de Maurício Barbieri à frente do CSA:
22/01 CEO 0x1 CSA- Campeonato Alagoano
25/01 CSA 0×1 Sport- Copa do Nordeste
28/01- CSA 3×2 Jaciobá- Campeonato Alagoano
01/02- River-PI 3×1 CSA- Copa do Nordeste
06/02- Vitória-ES 2×1 CSA- Copa do Brasil
09/02- CRB 1×1 CSA – Copa do Nordeste.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.