À época de Barcelona, Lionel Messi e Gerard Piqué teriam pedido, em meio à pandemia, que o então presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, entrasse em contato com a UEFA para encontrar uma solução que compensasse os danos financeiros causados pela Covid-19. A informação é do jornal espanhol "The Objective".
O veículo publicou, na última terça-feira, conversas escritas e áudios que seriam do telefone do ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e que podem indicar uma possível tentativa de desvio de fundos da UEFA com possível destino à RFEF, além de suposto tráfico de influência.
As primeiras mensagens aconteceram no dia 2 de abril de 2020. Em conversa com Rubiales, Pique e Messi estariam preocupados com a drástica redução dos salários pelo Barcelona em razão da crise sanitária. Com isso, Rubiales entrou em contato com Ceferin, presidente da UEFA, para propor a sugestão de "usar os fundos da Uefa destinados à RFEF”.
Confira a conversa entre Rubiales (RFEF) e Ceferin (Uefa), segundo o "The Objective"
“É importante para nós ter Messi e o resto conosco ”, explicou Rubiales. Sem a necessidade de investir dinheiro. Basta mudar o destino e continuar a dar dinheiro aos clubes jovens..." Ele então diz a Ceferin: "A única coisa que me disseram (Pique e Messi) é que, por favor, ninguém deve saber do que estamos falando sobre, porque se as pessoas descobrirem, elas vão nos matar. Eles tomam muito cuidado para que ninguém saiba que desejam receber o dinheiro que perderam. Eles estão preocupados com isso. Deve permanecer confidencial".
O presidente da UEFA teria acalmado Rubiales sobre o receio dos jogadores, além de garantir que nada aconteceria com os envolvidos no possível acordo.
Após diálogos entre Rubiales e Ceferin, uma proposta econômica teria sido apresentada no dia 6 de abril de 2020. No entanto, não se sabe se ela foi aceita para que Messi e Pique recebessem as desejadas compensações financeiras.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.