Na noite dessa quinta-feira (11) foi realizada, de forma extraordinária, uma reunião on-line com a diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) para prestação de contas da temporada 2021.
O encontro contou coma presença de membros da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e sócios-patrimoniais do clube alvinegro.
Durante a oportunidade, foram apresentadas as prestações de contas referentes à temporada 2021, sendo elas com déficit operacional de R$624.114,15, incluindo, nesse montante, salários de jogadores, comissão técnica, funcionários, fornecedores, despesas de jogos, logística, entre outros.
É sabido que, por bloqueios na justiça, o ASA foi impedido de receber as receitas advindas de seus patrocinadores, acarretando em atrasos nas folhas de pagamentos e danos financeiros para o clube durante toda a temporada.
Vale salientar que o clube conseguiu a adesão no Ato Trabalhista, fato considerado como positivo por toda a diretoria executiva.
Ainda durante a reunião, foi anunciada a posse do novo presidente executivo do GIGANTE, o até então vice-presidente Higor Rafael assumirá a diretoria para a temporada de 2022.
Agora ex-presidente, Moisés Machado Filho agradeceu a todos por acreditarem no trabalho e pelas duas temporadas a frente do clube alvinegro.
“Não é fácil... Não é fácil cuidar de um clube como o ASA, cuidar de uma paixão. Fazem três anos que reassumimos a presidência do clube, com o intuito de dar a ele imponência que ele tanto merece. Conseguimos alguns feitos, no entanto, não conseguimos alguns objetivos. As dificuldades foram imensas, e cresceram bastante, corremos atrás de alternativas, de promessas, porém, elas não chegaram e, infelizmente, terminamos o ano com o saldo negativo. Fiz tudo o que pude fazer pelo ASA, e não é da boca pra fora. Agradeço a todos que nos apoiaram, todos sabem das dificuldades de tocar o ASA, e hoje, me despeço do GIGANTE, por questões de saúde, por não ter mais condições psicológicas de assumir tamanha responsabilidade, e talvez não consiga mais executar o trabalho que sempre executei com prazer. Hoje, passo o bastão para o Higor, para que ele possa dar prosseguimento ao trabalho de colocar o ASA em seu devido lugar”, apontou Moisés Machado Filho.
“Nós todos estamos conscientes da gravidade da situação em que nosso clube se encontra. Estava me preparando para que esse dia chegasse, mas não esperava que fosse dessa forma, com o afastamento do presidente Moisés Machado Filho. Daremos continuidade ao trabalho, sempre com os pés no chão, buscando a reestruturação e a resolução dessas dívidas trabalhistas. A torcida pode ter a certeza que estamos no caminho certo para fazer com que o ASA volte a ser GIGANTE!”, destacou o agora presidente executivo Higor Rafael.
O presidente executivo da Agremiação Sportiva Arapiraquense, Moisés Machado Filho, apresentou à torcida um comunicado de renúncia de suas atividades frente ao alvinegro.
Confira o comunicado da renúncia:
AO ILUSTRISSIMO SENHOR PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DA AGREMIAÇÃO SPORTIVA ARAPIRAQUENSE – ASA.
Arapiraca/AL, 11 de novembro de 2021.
MOISÉS MACHADO FILHO, associado patrimonial desta Agremiação, atualmente exercendo o cargo de Presidente Executivo, vem através do presente, nos termos do Estatuto Social do clube, expor e informar o que se segue.
Desde muito pequeno, o sangue alvinegro corre pelas veias. A paixão pelo futebol é inegável e, ter tido a oportunidade de vestir, mesmo que por pouco tempo a camisa do ASA como jogador, é algo que nunca esquecerei. Precisei seguir outros caminhos, mas sempre pensando e torcendo pelo ASA, onde quer que ele estivesse.
Após uma vida dedicada a Briosa Polícia Militar de Alagoas, fui marchar em outro seguimento e, já como vereador desta cidade, em 2003, fui eleito pela primeira vez para presidir esta Agremiação e, já de cara, conseguimos conquistar o título de Campeão Alagoano e em 2005, mais um título de Campeão Alagoano e um título interestadual, a Copa Alagipe.
Mesmo não estando à frente como Presidente nos anos seguintes, sempre estive presente no Conselho Deliberativo, bem como, em outros cargos de Diretoria Executiva, mas sempre fazendo um trabalho voltado para as categorias de base.
Anos depois, esse trabalho começou a render frutos para o ASA, pois conseguimos colocar 8 jogadores formados no clube, como titulares em partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 2018, recebi novamente a missão de ser Presidente do Clube. Relutei um pouco no início, mas aceitei esse desafio. Tinha pleno conhecimento dos problemas do ASA, mas dividindo as tarefas, conseguiríamos fazer o trabalho funcionar. Recebi o clube com mais de 100 ações trabalhistas, mas fazendo um trabalho “formiguinha”, conseguimos resolver mais de 50 (cinquenta) ações, além de conseguir formalizar o Ato Trabalhista do clube e, negociar outras dividas, como INSS e FGTS.
Nestes últimos 3 anos cumpri o meu dever. Tenho cumprido dia e noite, trabalhando incansavelmente, sem prevenções, nem rancores.
Prezamos pela total transparência na gestão, enviando, impreterivelmente para os conselheiros e associados patrimoniais, a prestação de contas das despesas e receitas do ASA.
Destaco apenas alguns aspectos da gestão, para não me estender por demais. Tudo isso somente foi possível através do apoio incondicional de todos os Diretores e Conselheiros.
Neste ensejo, em virtude de alguns problemas pessoais e de saúde que me acometem, venho informar minha RENÚNCIA ao cargo de Presidente Executivo e, nesta oportunidade, renovo votos de elevada estima e consideração.
Para finalizar, saio com um agradecimento e um apelo. O agradecimento é para todos que comigo lutaram e me sustentaram dentro e fora das quatro linhas. O apelo é no sentido da união de todos para o bem do nosso ASA. O ASA é GIGANTE!
MOISÉS MACHADO FILHO
Presidente Executivo
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.