Dólar hoje R$ 5,552 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
01/09/2022 10:52
Esporte

Morre Cananô, um dos maiores jogadores de futebol de Pão de Açúcar

O ex-jogador Hélio Ventura Freire, 67 anos, morreu no Hospital de Emergência do Agreste
/ Foto: Reprodução
Redação

Morreu na noite desta quarta-feira (31), no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, o ex-jogador Hélio Ventura Freire, 67 anos, conhecido no mundo da bola como Cananô. O ex-atleta morreu de causas naturais. Ele sofrou um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há algum tempo que o deixou de cadeira de rodas. 

No dia 22 de agosto, Cananô setiu-se mal, foi levado por familiares para o Hospital de Pão de Açúcas e em seguida transferido para o Hospital de Emergência do Agreste em Arapiraca. Na noite desta quarta-feira (31) não resistiu a gravidade da doença e faleceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) naquela unidade hospitalar. 

Cananô foi o jogador de futebol de mair expressão da cidade de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas. Ele fez parte do elenco de 1983 do CSE de Palmeira dos Índios, ao lado de Zé Maria, Bió, entre outros. Já em sua terra natal atuou pelo Internacional e Jaciobá; brilhou no CRB, e no futebol maranhense.

O seu sepultamento se dará na cidade de Pão de Açúcar, sua terra natal, onde morava, às 16h desta quinta-feira 1º de setembro. 

CSE de 1983.

 

EM PÉ (esquerda para a direita): Quebrangulo. Paulinho. Raimundo. Hamilton. Furiba e Palmito. AGACHADO (esquerda para a direita): Zé Maria. Cananô. Bió. Fernando e Soares.
 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte