Morreu no fim da madrugada desta segunda-feira (15), aos 66 anos, o ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira, Jorge Luís. Segundo a família, ele sofreu um mal súbito em casa, em Barra Mansa (RJ).
O sepultamento será realizado nesta tarde, às 16h, no Cemitério Municipal de Barra Mansa.
Jorge Luís começou sua carreira no futebol com 13 anos, no time de sua cidade. Em 1972, entrou para a base do Flamengo.
Ainda adolescente, foi chamado para a Seleção Brasileira juvenil. Em 1977, jogou o Sul-Americano (sub-20) como capitão. Fez um gol, contra o México.
No Flamengo, subiu para o profissional e conquistou a Taça Guanabara pelo rubro-negro em 1978. No mesmo ano, deixou o clube e foi para o Cruzeiro. Depois, jogou pelo Al Nassr (Arábia Saudita).
Jorge Luís também teve passagens pelo Joinville, Guarani, Athletico Paranaense, Portuguesa (SP), Londrina e Paraná. Em sua carreira, jogou ao lado de ídolos, como Zico, Júnior e Careca.
O ex-jogador chegou a atuar por quatro anos na liga semiprofissional dos Estados Unidos. Em 1987, parou de jogar bola, mas não abandonou o futebol: foi gerente e treinador do Barra Mansa Futebol Clube.
Em nota, o Flamengo lamentou a morte de José Luís e desejou forças aos familiares e amigos.
Também por meio de nota, o Athletico Paranaense relembrou a passagem de Jorge pelo clube desejou solidariedade aos amigos e familiares.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.