Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 17ºC Parcialmente nublado
KTO
KTO
Editorias
25/10/2022 07:53
Esporte

Na despedida do Rei Pelé, CSA faz jogo da sobrevivência contra o Vila Nova

Com apoio da torcida, Azulão precisa vencer o Vila Nova para seguir com chances boas de ficar na Série B
/ Foto: Ailton Cruz

Nervosismo, tensão e ansiedade. São estes elementos que vão resumir a noite azulina, nesta terça-feira (25). Às 21h30, no Estádio Rei Pelé, o CSA entra em campo pela 37ª rodada da Série B, encarando o Vila Nova. O jogo é providencial para o Azulão, que precisa vencer para seguir com chances de permanência na competição. Contudo, um tropeço deixa sua vida nas mãos do Novorizontino.

Cenário

Mesmo com a vitória sobre a Ponte Preta, fora de casa, a situação do CSA segue delicadíssima. O clube azulino está na 17ª posição, com 39 pontos, e já pode ser rebaixado nesta rodada. Caso o time marujo não vença o Vila, o Novorizontino vença o Cruzeiro e Chape empate sua partida, a queda estará concretizada. Porém, em caso de vitória, o Azulão dorme fora do Z4 e a decisão do rebaixamento ficará para o último jogo, no dia 6 de novembro.

Já o Vila Nova está em paz. A equipe goiana foi sufocada pelo Z4 durante boa parte da Série B, mas a chegada do técnico Allan Aal mudou o patamar do Tigrão. Livre de qualquer chance de rebaixamento, o Vila está no 12º lugar, com 46 pontos, já pensando na próxima temporada.

CSA

O que parecia um rebaixamento praticamente definido, ganhou uma nova luz de esperança na última rodada. Sob o comando de Adriano Rodrigues (o Cabçea), o CSA teve uma nova postura e superou a Ponte Preta, em pleno Estádio Moisés Lucarelli. O resultado foi suficiente para deixar o torcedor empolgado para a partida contra o Vila. Por isso, a promessa é de casa cheia no Trapichão.

Adriano Rodrigues não teve problemas para encontrar uma equipe ideal. Mesmo assim, ganhou uma dor de cabeça. Capitão da equipe, Gabriel está fora da decisão por ter levado o terceiro amarelo contra a Ponte. Por isso, o treinador terá que mudar. Contra os paulistas, Gabriel Tonini substituiu o capitão no segundo tempo. Contudo, Ferreira e Giva Santos também brigam pela vaga.

Fora isso, a escalação deve seguir o padrão da rodada anterior, com as mudanças mantidas. Éverton Silva deve seguir na lateral direita, enquanto Douglas deverá ser o zagueiro titular, ao lado de Lucão. No ataque, Rodrigo Rodrigues deve seguir incontestável.

Adriano ainda terá os retornos de Lucas Marques e John Mercado, que cumpriram suspensão. Porém, o provável é que comecem no banco. Também existe a possibilidade de Lucas Barcelos retornar, mas seu quadro clínico não foi atualizado. A provável do CSA é: Marcelo Carné; Éverton Silva, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel Tonini (Ferreira ou Giva), Yann Rolim e Lourenço; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

VILA NOVA

O crescimento do Vila Nova no segundo turno é invejável e coincide, justamente, com a chegada do técnico Allan Aal. Apesar do número elevado de empates, o Tigre possui a segunda melhor campanha do segundo turno, com 32 pontos, superando a marca de 60% de aproveitamento.

Contudo, o Vila só garantiu a permanência na rodada passada, após empatar com o Bahia, fora de casa. Por isso, joga quase em ritmo de férias. A parte ruim para a equipe de Allan Aal foi o tempo curto de preparação. Como entrou em campo no último sábado, dia 22, o tempo para treinamentos foi curtíssimo, por causa da viagem entre Salvador e Maceió. Inclusive, o Vila Nova ainda dividirá atenções com a Copa Verde, que começa nesta semana.

Para enfrentar o CSA, a equipe goiana estará desfalcada do meia Arthur Rezende, que está suspenso. Além disso, o volante Sousa também está fora, mas porque ainda se recupera de lesão. Desta forma, a provável dupla de volantes deverá ser Ralf e Jeam Martin, com Wagner brigando por fora, enquanto Matheuzinho segue comandando o meio, no campo ofensivo.

A zaga seguirá sendo formada com Rafael Donato e Alisson Cassiano, já que Matheus Mancini está fora por uma lesão. Com isso, o Vila Nova deve jogar com: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Jean Martim (Wagner) e Matheuzinho; Dentinho, Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Neto Pessoa.

Arbitragem

Para o duelo decisivo, quem apita é Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG), experiente em jogos da Série A. Seus assistentes serão Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG). O quarto árbitro será José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL). Na cabine do árbitro de vídeo, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN) será o VAR principal, com assistência de Flavio Gomes Barroca (CBF/RN).

Fonte: Gazetaweb

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte