O CRB tem mais um desafio grande nesta quinta-feira (28), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em grande fase, o Galo enfrenta o Mirassol, às 19 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista. O embate é mais um do Regatas na sequência de sete duelos diretos na parte de cima da tabela, e determinante na briga pelo acesso.
Situação
Galo e Leão estão colados na tabela de classificação, pelo menos no quesito da posição. Ou seja, quem vencer, praticamente mina as chances de acesso do adversário. O CRB vive uma situação melhor. Em um momento especial, os regatianos estão na 9ª posição, com 45 pontos, cinco a menos que o 4º colocado, o Juventude. São quatro vitórias nos últimos cinco jogos.
O Mirassol está em uma fase de oscilação, mesmo assim, segue no Top 10 da Série B. São duas vitórias nos últimos nove jogos, mas o Leão segue vivo na briga. Tanto que, atualmente, o clube paulista é o 10º colocado, com 43 pontos, sete a menos que o quarto.
CRB
Esta semana foi diferente das anteriores, já que o intervalo entre os jogos foi menor. Ainda mais porque o Galo precisou viajar para o interior paulista. Ou seja, o tempo de preparação foi menor.
Dentre os desfalques, o principal deles é do próprio técnico Daniel Paulista. O treinador foi expulso na vitória por 1 a 0, sobre o Guarani, e não fica no banco de reservas, mesmo que tenha viajado com a delegação. No seu lugar, Daniel Cerqueira assume interinamente.
O atacante Bruno Silva é mais que não vai para o jogo. O ponta sofreu uma lesão em um treinamento realizado na semana passada e não tem previsão de retorno. Por conta disso, o ataque deve seguir sem modificações, com Anselmo, Renato e Léo Pereira. Na defesa, Saimon está suspenso.
O principal retorno é o do zagueiro Ramon Menezes. Livre de suspensão, o defensor fará dupla de zaga com Fábio Alemão. Assim, pouco deve ser mudado em relação à rodada passada. O CRB deve entrar em campo com: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Renato, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
MIRASSOL
O Mirassol definhou em alguns momentos da Série B. Na época em que esteve próximo do G4, acabou tropeçando demais e despencou ao ponto de ter chances baixíssimas de acesso. Entretanto, o time comandado por Mozart vem de um resultado contundente contra a Ponte Preta, com uma vitória por 3 a 0, fora de casa.
Mozart tem motivos para ficar empolgado, já que ganhou o retorno do lateral direito Rodrigo Andrade, na rodada passada, após um bom tempo no DM. Assim, o único que ainda segue machucado é Matheusinho, que não deve enfrentar o Galo.
A notícia boa é que praticamente todo o elenco está à disposição. Apesar de diversos jogadores estarem pendurados. Desta forma, o mais provável é que o esquema 4-3-3 siga, com Mozart mantendo boa parte do time que venceu a Ponte.
Uma dúvida pode ser no meio. Caso Camilo ganhe uma oportunidade, um dos atacantes deve ser colocado no banco, e o mais provável seria Chico Kim. O Mirassol deve jogar com: Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Chico Kim (Camilo), Negueba e Zé Roberto.
Arbitragem
O dono do apito em Mirassol será Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG). Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/RO) e Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG) serão os assistentes. O paulista Guilherme Nunes de Santana (CBF/SP) é o quarto árbitro. Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC) é o VAR principal, com assistência de Helton Nunes (CBF/SC).
O jogo será transmitido pelo Timaço Show de Bola da 96 FM, via Rádio e Multiplataformas digitais, com narração de Antônio Guimarães, comentários de Eliel Timóteo, reportagens de Jânio Barbosa e plantão esportivo de Sandro José. A jornada esportiva terá início às 18:30.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.